Nove estados brasileiros estão com editais abertos para contratação de empresas que atuam no mercado de energia solar. O levantamento foi realizado pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).
Na região Sudeste, a prefeitura de Presidente Epitácio (SP) abriu uma licitação que busca contratar uma empresa especializada, sob o regime de empreitada global, para construção e instalação de oito usinas fotovoltaicas, com soma total de 422,4 kWp.
Os recursos serão oriundos de operações de crédito “FINISA” e recursos próprios. Para mais informações, clique aqui. O edital está disponível neste link.
Ainda na região Sudeste, a cidade de Pará de Minas (MG) abriu uma licitação de registro de preços, promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e Serviços do Alto do Rio Pará-CISPARÁ.
O objetivo é contratar uma, ou, mais empresas de engenharia especializadas em eficiência energética para suprimento de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica para atender os municípios que integram o consórcio. A abertura de propostas começa no dia 22 deste mês. Confira o edital e a plataforma de licitação.
Já a região Sul conta com licitações abertas em Rio do Sul (SC) e em Guamiranga (PR). A prefeitura de Rio do Sul contrata empresa para serviços de mão de obra e fornecimento de materiais para instalação de geradores de energia solar para atender a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A abertura de propostas começa no dia 26 deste mês. Acesse o site Compras BR e o edital.
Por sua vez, a prefeitura de Guaramiranga busca empresa para fornecimento e instalação de sistema fotovoltaico. Os recursos serão oriundos do Instrumento de Repasse 4108957/2023 entre Guamiranga e a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Itaipu Mais Que Energia. O prazo de abertura de propostas é dia 28 de junho. Para mais informações acesse aqui.
O Nordeste conta com editais abertos na Bahia (Salvador, Bom Jesus da Lapa) e no Rio Grande do Norte (Natal).
O município de Salvador busca contratar, sob o regime de empreitada por preço global, empresa ou consórcio de empresas especializadas para fornecimento, instalação e complementação das usinas solares fotovoltaicas para unidades do SENAI, que é o licitante. O prazo para a abertura de propostas é dia 22 de abril. Acesse o link do edital aqui.
A cidade de Bom Jesus da Lapa está procurando uma empresa para instalação de usina solar no IF (Instituto Federal) Baiano. O prazo para a abertura de propostas é dia 2 de maio. Para mais informações é só acessar o site e o edital.
A cidade de Natal, por meio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, busca a contratação de uma empresa especializada na instalação de um sistema fotovoltaico de 100 kWp. A usina atenderá as cidades de Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. O prazo de abertura das propostas é 29 de abril. Consulte o site e o edital.
A região Norte conta com editais em Roraima, Pará e Rondônia. A cidade de Boa Vista (RR) busca projeto executivo e aprovação do sistema fotovoltaico junto à concessionária de energia local, fornecimento, montagem, comissionamento e ativação dos equipamentos e materiais, efetivação do acesso junto à concessionária, treinamento e suporte técnico, manutenção preventiva e corretiva pelo prazo de 36 meses para atender o CREA-RR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima). O prazo para a abertura de propostas é no dia 25 de abril. Acessar o site e o edital.
A Seduc -PA (Secretaria do Estado de Educação), está contratando empresa de engenharia para obras de adequação, reforma e ampliação, elaboração de projeto executivo e instalação de sistema de energia solar na escola Dr. Justo Chermont, localizada na cidade de Belém. O prazo de abertura das propostas é 25 de maio. Para mais informações, confira o site e o edital.
O município de Urupá (RO) contrata empresa para execução de estrutura para receber usina solar. O objetivo é fornecer energia à prefeitura, garagem municipal e ao hospital municipal. O prazo para a abertura de propostas é dia 10 de maio. Acesse o site e o edital para mais informações.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].