25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Emanuel Rholden assume diretoria geral da GE Solar Brasil

O responsável pela companhia no Brasil era Sérgio Carvalho, country manager da GoodWe

Autor: 13 de janeiro de 2021março 16th, 2021Brasil
2 minutos de leitura
Emanuel Rholden assume diretoria geral da GE Solar Brasil

O executivo Emanuel Rholden é o novo diretor da GE Solar do Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa. Até então, o responsável pela companhia no Brasil era Sérgio Carvalho, country manager da GoodWe.

Agora, Carvalho dedicará seus esforços estritamente à marca GoodWe enquanto Rholden assume a linha de inversores da GE no Brasil. A mudança é estratégica já que as duas marcas possuem propostas e direcionamentos diferentes.

Rholden é formado em engenharia elétrica pela UFC (Universidade Federal do Ceará). O executivo já atuou como diretor comercial na Piéz Engenharia de Energia, gerente sênior e diretor de Vendas & Operações América do Sul na Schneider Electric e gerente de Projeto Solar e Eólico na Voltalia da França.

“É uma satisfação assumir o desafio de posicionar a marca GE e seus inversores como referência no mercado brasileiro. Qualidade, robustez, funcionalidades para otimização de produção e, sobretudo, serviço pré e pós-venda sem igual são características da GE”, comentou Rholden.

Segundo a GE, esta decisão atesta que a empresa está focada em seu crescimento e em expandir ainda mais sua posição no mercado brasileiro.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.