27 de janeiro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,63GW

GoodWe anuncia novidades para mercado de energia solar no Brasil

A fabricante chinesa informou que ampliará seu portfólio com o novo equipamento da Linha HT

Autor: 13 de janeiro de 2021Brasil
GoodWe anuncia novidades para mercado de energia solar no Brasil

Têm novidades para o setor fotovoltaico no Brasil. A fabricante chinesa GoodWe informou que ampliará seu portfólio com o novo equipamento da Linha HT, cujas potências são de 100 kW, 110 kW, 120 kW e 136 kW.  As primeiras unidades vendidas já estão embarcando para o mercado brasileiro.

Sérgio Carvalho, Country Manager da GoodWe, ressaltou também que para o segundo semestre deste ano a empresa continuará se dedicando a GC (geração centralizada) e lançará o inversor HT 250 kW, da mesma linha, porém com potência superior.

Ademais, o executivo destacou ainda a atuação da fabricante no mercado brasileiro, que encerrou 2020 com crescimento acelerado. Ao total, obtiveram um aumento de 202% em MW instalados e 231% em receita, em comparação com o ano de 2019.

“A expansão provém da tecnologia de ponta presente nos inversores, além da prática experiência do consumidor com os equipamentos. Quando iniciamos o trabalho no Brasil, poucos conheciam sobre a empresa. Hoje, a GoodWe já possui um extenso portfólio adaptado ao nosso mercado e se consolidou no ranking das top 5 empresas de inversores no Brasil”.

“Proporcionamos ao instalador uma experiência de praticidade desde a instalação até o atendimento no pós vendas, além do benefício da alta tecnologia presente em nossos inversores”, finalizou.

Para sustentar o crescimento do último ano e a projeção de crescimento para 2021, a GoodWe está estabelecendo um armazém alfandegado a fim de auxiliar seus clientes com demandas locais, e ainda planeja ampliar seu time comercial e de pós vendas.

Nova linha de inversores para Europa

A GoodWe lançou uma nova linha de inversores string de 1.500 V para aplicações em projetos fotovoltaicos em escala de serviço público.

Existem duas versões do produto: 225 kW e 250 kW – com potência nominal de saída e eficiência que variam de 98,4% a 99,6%. Os mesmos medem 1.091 x 678 x 341 mm e pesam 105 kg.

Segundo a empresa, eles possuem 12 canais de rastreamento de ponto de potência máxima (MPPT) e 24 entradas de string.

A GoodWe destacou que a tensão MPPT para ambos os produtos tem variação de 500 V a 1.500 V, enquanto a temperatura ambiente de operação está compreendida entre -30 °C a 60 °C.

Os inversores podem operar também com uma altitude de até 4 mil metros e são compatíveis com módulos bifaciais.

Outro ponto ressaltado é que essa série inclui proteção opcional contra superaquecimento do terminal CA, projetada para enviar alarmes se a temperatura se aproximar de níveis perigosamente altos.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar