Fronius lança inversores para o mercado brasileiro

Os inversores Primo GEN24 Plus monofásico e Tauro estarão disponíveis para o Brasil no decorrer deste ano.

A fabricante de inversores fotovoltaicos Fronius lançou dois novos modelos de equipamentos: o Primo GEN24 Plus monofásico e o Tauros. Segundo a empresa, eles estarão disponíveis para o mercado solar brasileiro ao longo do ano de 2021. 

O inversor Primo GEN24 Plus monofásico está previsto para chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2021, nas classes de potência de 3 a 6 kW.

Segundo a fabricantes, o equipamento oferece a opção de energia de emergência orientada pela demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, além de disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica.

Com isso, uma fonte única proporciona desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos. 

Já o inversor Tauro, destinado para empresas e sistemas de grande porte, possui diversas versões, classes e potencias, de 50 a 100kW e é ideal para sistemas de telhado e espaço aberto.

Ainda de acordo com a Fronius, o inversor conta com uma tecnologia inteligente integrada e o desempenho máximo de 50 °C em temperatura ambiente. A previsão é que este modelo esteja disponível no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2021.

Investimento em hidrogênio

A Fronius International GmbH está investindo na construção de um centro moderno de hidrogênio, produzido de forma ecológica em Steinhaus, na Áustria. 

“Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, afirma Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal