24 de fevereiro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,84GW

Fronius lança inversores para o mercado brasileiro

Os inversores Primo GEN24 Plus monofásico e Tauro estarão disponíveis para o Brasil no decorrer deste ano.

Autor: 13 de janeiro de 2021janeiro 20th, 2021Divulgação
Fronius lança inversores para o mercado brasileiro

A fabricante de inversores fotovoltaicos Fronius lançou dois novos modelos de equipamentos: o Primo GEN24 Plus monofásico e o Tauros. Segundo a empresa, eles estarão disponíveis para o mercado solar brasileiro ao longo do ano de 2021. 

O inversor Primo GEN24 Plus monofásico está previsto para chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2021, nas classes de potência de 3 a 6 kW.

Segundo a fabricantes, o equipamento oferece a opção de energia de emergência orientada pela demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, além de disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica.

Com isso, uma fonte única proporciona desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos. 

Já o inversor Tauro, destinado para empresas e sistemas de grande porte, possui diversas versões, classes e potencias, de 50 a 100kW e é ideal para sistemas de telhado e espaço aberto.

Ainda de acordo com a Fronius, o inversor conta com uma tecnologia inteligente integrada e o desempenho máximo de 50 °C em temperatura ambiente. A previsão é que este modelo esteja disponível no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2021.

Investimento em hidrogênio 

A Fronius International GmbH está investindo na construção de um centro moderno de hidrogênio, produzido de forma ecológica em Steinhaus, na Áustria. 

“Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, afirma Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

Divulgação

L8 Energy investe em novo centro de distribuição no Norte do país

A L8 Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou na última quinta-feira (10) uma nova unidade de distribuição em Belém (PA). “Esse espaço servirá como centro de distribuição de tecnologias das empresas L8 Automation, L8 Security e L8 Service Providers, que também fazem parte da L8 Group ”, explica Leandro Kuhn, CEO do grupo. O executivo ainda destaca que o objetivo é atender melhor a região Norte do país e agilizar as entregas dos equipamentos comercializados pela empresa, como kits fotovoltaicos e a telha solar L8. "Escolhemos o Pará por ser uma região estratégica, já que faz divisa com importantes estados…
15 de dezembro de 2020
Divulgação

BYD registra alta de 40% na venda de painéis solares em 2020

A fabricante de módulos fotovoltaicos BYD registrou um crescimento de 40% na venda de painéis solares no segundo semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Já a produção da fábrica, localizada em Campinas (SP), teve uma alta de 100% no período. “Além do aumento de 100% da produção ainda neste semestre, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte”, destacou Marcelo Taborda, gerente comercial da BYD do Brasil. Ainda segundo Taborda, os altos investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD…
7 de dezembro de 2020
Divulgação

Ecori doa equipamentos fotovoltaicos para projeto QuiloWatt do Bem

A Ecori Energia Solar doou, por meio do projeto QuiloWatt do Bem, um kit fotovoltaico - módulos, micro inversores, comunicadores, cabos e estrutura de fixação - para duas unidades da ONG Aldeias infantis SOS Brasil, localizadas em Rio Bonito (SP) e Poá (SP). Agora, o projeto QuiloWatt do Bem está em busca de uma empresa parceira para realizar a instalação dos equipamentos doados. Atualmente, cada unidade da ONG gasta, em média, R$ 2 mil por mês com energia elétrica. “A presente iniciativa potencializa não só uma visão social em prol da comunidade, mas acima de tudo uma atitude ambiental, que…
5 de dezembro de 2020
Divulgação

Win registra aumento de 110% no faturamento no 3º trimestre de 2020

A Win Energia Renováveis, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do grupo All Nations, dobrou seu volume de negócios no terceiro trimestre de 2020. Segundo balanço divulgado pela empresa, foi registrado um aumento de 110% em relação ao segundo trimestre deste ano. O levantamento também apontou que nos últimos 12 meses a Win forneceu equipamentos fotovoltaicos para mais de 1,5 mil projetos de energia solar no país. Para a empresa, este crescimento foi impulsionado pela alta na procura por sistemas fotovoltaicos durante a pandemia, que segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), aumentou 45% no primeiro semestre deste ano. “Estamos…
18 de novembro de 2020