19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Empresa espanhola Powertis anuncia investimento de 765 MW no Brasil

A energia gerada pela planta será disponibilizada através de PPAs (Power Purchase Agreement

Autor: 4 de setembro de 2019outubro 3rd, 2020Mundo
Empresa espanhola Powertis anuncia investimento de 765 MW no Brasil

A empresa espanhola Powertis, através de um comunicado de imprensa, anuncia uma nova fase de investimentos em plantas fotovoltaicas no Brasil. A empresa, que é especializada em plantas de grande escala, irá adicionar a matriz brasileira mais 765 MW em plantas fotovoltaicas.

As cidades de Pedranópolis-SP e Araxá-MG receberão uma planta de 495 MW e 3 plantas de 90 MW – o suficiente para suprir o consumo de 1.150.000 residências – e deverão iniciar a operação entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. O projeto, financiado pelo BNDES e pelo BNB, foi orçado em R$ 2,5 Bilhões e, segundo a empresa, gerará mais de 7.200 postos de trabalho, diretos e indiretos, durante as fases de instalação e construção, que se complementarão com mais de 160 postos de trabalho permanentes, diretos e indiretos, durante o período de exploração da planta.

A energia gerada pela planta será disponibilizada através de PPAs (Power Purchase Agreement – acordo de compra de energia) para dois grandes clientes brasileiros, que explorarão a planta economicamente até o final de 2041.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.