28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Energia elétrica fica mais cara em São Paulo

De acordo com a ENEL, os aumentos repassados aos consumidores são causados pela elevação do custo da geração de energia

Autor: 4 de julho de 2019outubro 3rd, 2020Brasil
Energia elétrica fica mais cara em São Paulo

São Paulo (capital) e municípios da Região Metropolitana alimentados pela ENEL (antiga Eletropaulo) vão pagar mais caro pela energia elétrica. Na primeira semana de julho/2019 a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – autorizou um reajuste médio de cerca de 7% nos tarifas de energia elétrica para o consumidor final.

Os aumentos dependem da faixa de tensão do consumidor. Clientes de baixa tensão, que incluem residências e pequenos consumidores em geral, terão aumento de 6,48%. Clientes industriais e comerciais atendidos em média ou alta tensão terão aumento de 8,46% em suas tarifas.

De acordo com a ENEL, os aumentos repassados aos consumidores são causados pela elevação do custo da geração de energia, responsável por mais de 30% na composição da tarifa ao consumidor final. As revisões tarifárias, segundo a companhia, são realizadas a cada quatro anos e são reguladas pela ANEEL.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.