9 de março de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,97 GW

Energia fotovoltaica irá abastecer 70 lojas da Americanas

Empresa anunciou que vai inaugurar mais duas usinas solares até junho deste ano

Autor: 22 de fevereiro de 2021Brasil
Energia fotovoltaica irá abastecer 70 lojas da Americanas

Seja em loja de departamentos ou em rede de farmácias, a energia solar está presente em todos os setores da economia. Desta vez, uma empresa do ramo logístico anunciou investimentos em projetos sustentáveis. 

A Americanas divulgou que vai inaugurar duas usinas fotovoltaicas até junho deste ano, ampliando para 30% a sua parcela da energia consumida vinda de fontes renováveis. 

Ao total, 70 lojas físicas, localizadas em Pernambuco e no Distrito Federal, serão beneficiadas com geração de eletricidade limpa e econômica. 

“A economia expressiva na despesa, aliada à eficiência energética, reforça a ideia de que essa conexão é possível e rentável”, destacou Carlos Padilha, diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade da Americanas.

Lojas Americanas e a energia solar

O programa de eficiência energética da companhia existe desde 2016 e já trouxe uma redução de 23% no custo com o insumo que abastece suas unidades.

Ao total, são 280 lojas do grupo abastecidas, tanto pela compra no ACL (Ambiente de Contratação Livre) quanto pela GD (geração distribuída). 

Com relação à GD, são cerca de 150 unidades que fazem parte do modelo. As plantas estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. 

Já a atuação no ACL iniciou em 2016. Nessa categoria, são aproximadamente 130 lojas operando, além de centros de distribuição e escritórios administrativos. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar