Energia fotovoltaica irá abastecer 70 lojas da Americanas

Empresa anunciou que vai inaugurar mais duas usinas solares até junho deste ano
22-02-2021-canal-solar-Energia fotovoltaica irá abastecer 70 lojas da Americanas

Seja em loja de departamentos ou em rede de farmácias, a energia solar está presente em todos os setores da economia. Desta vez, uma empresa do ramo logístico anunciou investimentos em projetos sustentáveis. 

A Americanas divulgou que vai inaugurar duas usinas fotovoltaicas até junho deste ano, ampliando para 30% a sua parcela da energia consumida vinda de fontes renováveis. 

Ao total, 70 lojas físicas, localizadas em Pernambuco e no Distrito Federal, serão beneficiadas com geração de eletricidade limpa e econômica. 

“A economia expressiva na despesa, aliada à eficiência energética, reforça a ideia de que essa conexão é possível e rentável”, destacou Carlos Padilha, diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade da Americanas.

Lojas Americanas e a energia solar

O programa de eficiência energética da companhia existe desde 2016 e já trouxe uma redução de 23% no custo com o insumo que abastece suas unidades.

Ao total, são 280 lojas do grupo abastecidas, tanto pela compra no ACL (Ambiente de Contratação Livre) quanto pela GD (geração distribuída). 

Com relação à GD, são cerca de 150 unidades que fazem parte do modelo. As plantas estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. 

Já a atuação no ACL iniciou em 2016. Nessa categoria, são aproximadamente 130 lojas operando, além de centros de distribuição e escritórios administrativos. 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal