20 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Enquete mede o apoio da opinião pública ao PL 5829

Participação da população serve como termômetro para a proposta que deve ser votada após o feriado

Autor: 21 de abril de 2021abril 26th, 2021Notícias
2 minutos de leitura
Enquete mede o apoio da opinião pública ao PL 5829

A Câmara dos Deputados, assim como faz com outras propostas, abriu uma votação online em seu site para saber a opinião da população sobre o PL 5829 (Projeto de Lei 5829/19), que visa a criação do Marco Legal da GD (geração distribuída) no Brasil.

Até às 12h desta quarta-feira (21), pouco mais de 3,4 mil votos haviam sido contabilizados. Desse montante, 58% (1.977) concordaram totalmente com o texto. Outras 85 pessoas (2%) também se posicionaram favoráveis à proposta, concordando com o documento em sua maior parte.

Em contrapartida, 38% dos votantes (1292) se mostraram contrários totalmente ao projeto, enquanto 2% (70) discordaram de grande parte do conteúdo apresentado. O número de indecisos, com apenas 5 votos, representou, estatisticamente, cerca de zero por cento do total de escolhas. 

O projeto de lei estava previsto para ser votado na última terça-feira (20) em Plenário, mas acabou sendo adiado. A proposta, de autoria do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) e que tem como relator o deputado Lafayette Andrada (Republicanos/MG), deverá agora ser discutida somente após o feriado de Tiradentes, celebrado nesta quarta-feira (21).

 Leia também: Profissionais recebem com otimismo o novo texto-base do PL 5829

Os interessados em expor sua opinião e, eventualmente, ajudar os deputados na tomada de decisão com relação ao voto, só precisam clicar aqui, se cadastrarem no site da Câmara dos Deputados e escolherem uma das opções disponíveis na enquete. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.