Retiro dos Artistas ganhará sistema de energia solar

Tecnologia ajudará a casa de apoio a continuar cuidando dos artistas em situação de vulnerabilidade 

O Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, vai instalar um sistema de energia solar doado pela empresa Renovigi Energia Solar, por indicação do ator Bruno Gagliasso. Atualmente, o espaço atende 58 artistas e conta com cinema, teatro, ambulatório, refeitório e residências.

Segundo a empresa, os painéis solares vão garantir uma economia na conta de luz de aproximadamente R$ 350 mil por ano para a instituição, que possui 15 mil m² em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A instalação dos painéis será feita pela SolarOn.

Leia também: Galvão Bueno e outras celebridades investem em energia solar

O retiro é uma instituição com mais de cem anos de existência que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, que são abandonados pela família ou que simplesmente não têm onde morar.

O espaço foi  fundado em 13 de agosto de 1918, no teatro Trianon, por 68 profissionais, que se reuniram pela primeira vez para eleger a sua diretoria, em 19 de agosto daquele mesmo ano. Com homenagem ao ator João Caetano, a data oficial de fundação do retiro passou a ser o dia 24 de agosto de 1918.

Popularização

A instalação de sistemas fotovoltaicos há um bom tempo tem se tornado uma opção recorrente na vida dos brasileiros e, a cada ano que se passa, cada vez mais pessoas investem no setor com o objetivo de economizar e ajudar o meio ambiente. É neste contexto que diversos famosos também vêm aderindo à ideia de gerar a sua própria energia por meio da fonte solar.

Além do ator Bruno Gagliasso, outras figuras conhecidas do grande público também já instalaram o sistema em pelo menos uma de suas propriedades, como o narrador Galvão Bueno, o cantor sertanejo Michel Teló e as atrizes Ísis Valverde e Aline Wirley. 

 

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal