Entidade tem redução do consumo anual em cerca de 36,8% com usina FV

Só no início de funcionamento, já foram viabilizados 320 atendimentos na Associação de Assistência à Criança Deficiente
30-12-22-canal-solar-Entidade tem redução do consumo anual em cerca de 36,8% com usina FV
Usina de 97,2 kWp instalada no telhado na AACD. Foto: Reprodução

A Neoenergia Pernambuco e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), inauguraram, na última segunda-feira (26), uma usina solar instalada na sede da entidade, localizada em Recife.

O sistema possui 97,2 kWp, com uma geração anual estimada em 154 MWh/ano. A iniciativa proporcionará uma redução do consumo anual em cerca de 36,8%.

As obras tiveram uma duração de oito dias e, no total, foram instalados 180 módulos fotovoltaicos, em uma área aproximada de 360 m². Cada painel possui uma potência de 540 Wp.

“Este projeto é muito importante para a Neoenergia Pernambuco, pois esta foi a primeira unidade da AACD construída no Brasil. Contribuir com o serviço de excelência que a Associação presta aos pernambucanos é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou João Paulo Rodrigues, diretor de Relacionamento Institucional da Neoenergia.

“É através da generosidade de empresas como a Neoenergia que permanecemos levando qualidade de vida para os nossos pacientes. Mesmo com a pandemia, entregamos em torno de 78 mil atendimentos por ano. E são mais de 1000 produtos entregues na nossa oficina ortopédica por mês”, disse Luciana Martins, gerente administrativa da AACD.

“Nosso faturamento no centro de reabilitação é 100% SUS e esta tabela não é reajustada há mais de 14 anos. Por isso a importância dessas parcerias. Só no início de funcionamento da usina solar, esse projeto já viabilizou 320 atendimentos”, ressaltou.

A relação do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco com a AACD não começou neste ano. Em 2021, a distribuidora substituiu cerca de 80 lâmpadas e 25 luminárias ineficientes por novas, de LED, na área interna do hospital e no estacionamento da unidade de saúde.

A ação junto à AACD não é uma ação isolada da Neoenergia Pernambuco. A mesma já promoveu a substituição de lâmpadas em centenas de prédios públicos do estado e construiu usinas em locais como TRF-5, Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Hospital da Mulher do Recife, Hospital Armindo Moura, Hospital Dom Tomás, Fundação Terra, entre outros.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal