28 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,7GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,7GW

Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

Dados do Renavam apontam que o estado representa 34% do total de automóveis emplacados em 2020

Autor: 28 de setembro de 2021dezembro 28th, 2021Veículos elétricos
1 minutos de leitura
Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

Detram paulista registrou 6.850 veículos em 2020

O último levantamento realizado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) aponta que o estado de São Paulo lidera o mercado brasileiro de VEs (veículos elétricos), com 34% do total de automóveis e comerciais leves emplacados em 2020.

A pesquisa, baseada nos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), mostra que dos 19.745 eletrificados comercializados de janeiro a dezembro do ano passado no país, 6.850 foram registrados pelo Detran paulista.

Esse resultado é quatro vezes superior ao de Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar no ranking por estados, com 1.616 unidades (8% do total).

O levantamento considerou automóveis e comerciais leves híbridos não plug-in (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos totalmente a bateria (BEV). Não foram considerados ônibus, caminhões e VEs levíssimos (como e-bikes, scooters, patinetes, motos, etc).

Leia mais: Eletropostos crescem 50% em quatro meses no Brasil

Estados

Dez dos 26 estados da federação (mais o Distrito Federal) concentraram, no ano passado, 81% das vendas de veículos leves eletrificados no Brasil em 2020 (16.071 sobre o total de 19.745).

Ao total, 6.850 veículos elétricos foram registrados no estado de São Paulo em 2020

 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.