26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Evento na Alemanha discutirá novas oportunidades para setor solar no Brasil

The smarter E Europe promoverá encontro entre profissionais do mercado fotovoltaico para realizarem networking

Autor: 4 de maio de 2022maio 9th, 2022Eventos
Evento na Alemanha discutirá novas oportunidades para setor solar no Brasil

Mercado fotovoltaico no Brasil assumiu a 13ª colocação de nações com maior capacidade instalada. Foto: Envato Elements

A energia solar ganhou uma participação significativa na matriz energética brasileira. O país, inclusive, foi o 4º país no mundo que mais acrescentou capacidade fotovoltaica em 2021, com novos 5,7 GW.

Além da solar, outras tecnologias também vislumbram um grande potencial de mercado no Brasil, como o H2V (hidrogênio verde).

Em meio a este cenário, o The smarter E Europe, a maior plataforma da Europa para o setor de energia, irá promover, no dia 12 de maio, um evento de networking para discutir novas oportunidades e mostrar o potencial do mercado de energia renovável brasileiro.

O encontro, que será realizado no ICM (International Congress Center Messe München), em Munique, na Alemanha, terá apoio da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), AHK Rio de Janeiro e NewCharge Energy.

Entre os convidados, estão Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Markus Vlasits, diretor administrativo da NewCharge, e Loana von Gaevernitz Lima, diretora adjunta de Entrada no Mercado e Desenvolvimento de Negócios da AHK.

Também estarão presentes: Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International, e Gioia Müller-Russo, gerente de Projetos da empresa. A participação é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre o Intersolar Europe

As renováveis estão se tornando um componente cada vez mais crucial dos planos para atingir as metas climáticas e garantir o fornecimento de energia. Da geração e armazenamento à distribuição e uso – no futuro, a chave será garantir que as áreas individuais estejam conectadas de forma inteligente entre si.

A solar fotovoltaica está em ascensão, e a indústria de armazenamento, a eletromobilidade e a infraestrutura de carregamento também estão seguindo o exemplo. Este mundo da energia e as regras em jogo nos mercados nacional e internacional serão explicados pelos principais especialistas nas quatro conferências que acontecem no Intersolar Europe.

De acordo com o The smarter E Europe, os visitantes poderão ampliar seus conhecimentos em todos os tipos de assuntos e conversar com profissionais do segmento. Ademais, a organização destacou que as conferências abordarão as regras do mundo da nova energia, os players mais importantes do setor de energia e os movimentos que estão sendo feitos nos mercados internacionais.

As quatro conferências – a Intersolar Europe Conference, a ees Europe Conference, a Power2Drive Europe Conference e a EM-Power Europe Conference – acontecem de 10 a 11 de maio de 2022 em Munique.

Entre os temas que serão discutidos, estão: descentralização, digitalização, acoplamento de setores, sistemas de energia inteligentes e integrados, sistemas de carregamento inteligentes, mobilidade elétrica e hidrogênio verde. O Programa da Conferência está disponível para consulta aqui.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.