26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Evento no Sul explora investimentos e tecnologias em energia solar

O II Fórum Estadual de Energia Solar será realizado nos dias 17 e 18 de março de 2022 no Centro de Eventos de Nova Petrópolis

Autor: 16 de março de 2022Eventos
Evento no Sul explora investimentos e tecnologias em energia solar

O Fórum Estadual de Energia Solar integra uma programação com palestras, painéis e cases. Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (17), o Centro de Eventos de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, sedia o II Fórum Estadual de Energia Solar. O espaço fica localizado na avenida Padre Affonso Theobald, 1700, Nova Petrópolis (RS).

O fórum segue até sábado (19) e contará com a participação da distribuidora de equipamentos Dufrio, que em parceria com as fabricantes Deye, HT e ZNShine, comercializa e distribui equipamentos para instalações que buscam eficiência energética.

Atualmente, a Deye é uma das marcas líderes na pesquisa Greener 2021. A HT, por sua vez, é a fabricante exclusiva dos módulos solares do Programa Espacial chinês. E a ZNShine também está entre os 10 líderes da pesquisa da Greener 2021 e possui sua tecnologia exclusiva de revestimento de grafeno.

Segundo Guillermo Zanon, CEO da Dufrio, a ideia é que os participantes do fórum tenham acesso à informação com oportunidade de parcerias de alta qualidade.

“A experiência da Dufrio como uma das marcas líderes de mercado de refrigeração e climatização mostrou, também, que deveríamos buscar soluções para o consumo de energia elétrica que sustenta as instalações de nossos clientes, por exemplo, na área de câmaras frias, que demandam muito consumo. Já faz algum tempo que estudamos e trouxemos para o Brasil as inovações e a qualidade de fornecedores de alta relevância internacional. A geração e o uso de energia solar é um caminho, além de limpo e eficiente, econômico”, avalia.

Palestras

O Fórum Estadual de Energia Solar integra uma programação com palestras, painéis e cases. Segundo a organização, o evento busca conectar empresários e consumidores a fim de estimular novos negócios com segurança, credibilidade e melhor gestão de tecnologias em energia solar. Durante os três dias serão abordados temas relacionados ao mercado de energia solar, tipos de financiamentos. Confira a agenda completa.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

2 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.