1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Fábrica da JA Solar na China terá usina de 50 MW

Projeto, que possui módulos fotovoltaicos N-Type, será dividido em quatro fases

Autor: 1 de novembro de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Fábrica da JA Solar na China terá usina de 50 MW

Cerimônia de inauguração das obras contou com a participação de autoridades locais. Foto: JA Solar/Divulgação

A JA Solar anunciou, recentemente, que deu início à construção da primeira fase do projeto fotovoltaico de 50 MW, localizado no telhado da base de fabricação de Baotou, na China.

De acordo com a fabricante, com um investimento de RMB 150 milhões, o sistema será construído em quatro fases e tem previsão de conclusão até o final de 2023.

Instalado com módulos N-Type, da série DeepBlue 4.0 da JA, a usina deverá gerar 65 milhões de kWh de eletricidade por ano, equivalente a uma redução anual de 54 mil toneladas de CO2.

“Tem sido comentado pela mídia local que o projeto se tornará um modelo na promoção da aplicação de energia solar fotovoltaica na região. A JA Solar sempre adere ao conceito de desenvolvimento sustentável”, destacaram.

A companhia ressaltou ainda que pratica o conceito de desenvolvimento de baixo carbono em suas operações e construí um ecossistema de produção verde. Em fevereiro de 2023, por exemplo, seis bases de fabricação da JA foram listadas na lista de “fábricas verdes” do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação).

No início deste ano, os produtos N-Type da companhia receberam a certificação de pegada de carbono PPE2 da autoridade francesa Certisolis, o que indica que a JA Solar está entre o primeiro grupo de fabricantes de módulos fotovoltaicos a obter tal certificação sob o novo padrão PPE2, demonstrando competitividade dos equipamentos N-Type.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.