Nesta quarta-feira (8), um dia após fortes chuvas atingirem a Região Metropolitana de São Paulo, técnicos da Enel-SP continuam trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para cerca de 52 mil endereços.
Os dados fazem parte do último boletim divulgado pela concessionária paulista responsável pelo abastecimento de energia na região.
No mesmo documento, a distribuidora informou que, ao todo, mais de 650 mil domicílios ficaram sem luz no início da tarde desta terça-feira (7) devido à tempestade.
Por volta das 14h35, havia cerca de 579,7 mil endereços sem atendimento. Às 15h30, a Enel-SP reduziu para 150 mil o número de domicílios que continuavam sem energia e relatou instabilidade em sua página.
A cidade mais atingida foi São Caetano do Sul, com 41,8 mil pessoas sem acesso à luz. No pior momento, 57% dos domicílios da cidade estavam desabastecidos.
Os municípios de São Paulo e Santo André também tiveram mais de 5% dos clientes afetados: 500 mil e 18 mil, respectivamente.
Segundo a Enel-SP, durante as chuvas, ventos de até 80 km/h arremessaram telhas sobre duas linhas de transmissão. “Além disso, outras ocorrências graves foram registradas em diversos pontos, incluindo a queda de galhos, árvores e postes, o que causou a destruição de trechos inteiros da rede elétrica”, destacou a nota da companhia.
Para esta quarta-feira (8), a previsão é praticamente a mesma, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, com o tempo instável podendo perdurar até quinta-feira (9).
Procon abre novo procedimento contra a Enel por falta de energia em SP
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].