Mais de 39,1 mil novas usinas de GD (Geração Distribuída) entraram em operação em fevereiro deste ano, adicionando mais de 398 MW à potência instalada no Brasil. Ao todo, 51,8 mil UCs (Unidades Consumidoras) foram beneficiadas pela modalidade.
Os números são da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e têm como base os dados fornecidos pelas distribuidoras, que podem sofrer pequenas atualizações com o tempo.
O estado de Goiás liderou o ranking em potência instalada no mês, totalizando 47,4 MW, com 3,5 mil UCs. Logo atrás vem São Paulo, com 45,7 MW e 11,3 mil unidades consumidoras. O ranking é seguido por Mato Grosso, com 41,1 MW e 4 mil UCs em 3º lugar e Minas Gerais, com 39,9 MW e 4,1 mil unidades consumidoras.
Geração distribuída: como escolher a melhor modalidade para o seu projeto?
GD por segmento
O segmento residencial segue liderando o mercado de GD com 236,6 MW e 42,9 mil unidades consumidoras. O setor comercial ocupa o segundo lugar com 92,6 MW e 3,9 mil UCS.
Logo atrás vem a classe rural com 44,5 MW e 4,4 mil UCs; seguida pelo setor industrial com 20,7 MW e 258 unidades consumidoras. A 6º posição é ocupada pelo poder público, com 3,2 MW e 163 unidades consumidoras e, por fim, pelo serviço público com 0,1 MW e três unidades consumidoras.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.