28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Fiji planeja construir maior projeto fotovoltaico do Pacífico

Segundo a corporação, o projeto é apoiado pelos governos da Austrália, Nova Zelândia e da Dinamarca

Autor: 8 de novembro de 2020novembro 11th, 2020Mundo

Após assinar um acordo de financiamento com a IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, a concessionária estatal Energy Fiji está buscando por um parceiro para desenvolver o maior projeto fotovoltaico do Pacífico.

Uma nota divulgada pelo IFC revelou planos para instalar uma usina solar de 15 MW de potência conectada à rede de energia de Fiji. O investimento será de aproximadamente US$ 15 milhões.

Segundo a corporação, o projeto é apoiado pelos governos da Austrália, Nova Zelândia e da Dinamarca.

O IFC destacou também que pretende examinar o potencial das renováveis ​​da segunda maior ilha do país, Vanua Levu. O objetivo é implementar um sistema totalmente movido a energias renováveis ​​em 2030.

Ainda de acordo com a corporação, Fiji atualmente gera metade de sua eletricidade a partir de usinas hidrelétricas – identificadas no site da Energy Fiji como instalações de 80 MW e 40 MW em Viti Levu; 45% das importações de combustíveis fósseis; e 5% de biomassa e usinas eólicas. O país tem capacidade total de geração de 267 MW.

Santander Brasil assina acordo com IFC

O Santander Brasil recebeu da IFC uma linha de financiamento de aproximadamente R$ 560 milhões para impulsionar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas. Deste total, metade será destinada à comercialização de painéis fotovoltaicos.

O empréstimo possui validade de um ano e possibilidade de renovação uma vez, por um período de mais 12 meses. Esta é a terceira transação do banco com a IFC desde 2017.

Fonte: PV Magazine

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.