16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

FoxESS inaugura fábrica capacidade produtiva anual de 12 GW

Empresa do Grupo Tsingshan tem como foco a produção de inversores híbridos

Autor: 30 de junho de 2021julho 1st, 2021Mundo
FoxESS inaugura fábrica capacidade produtiva anual de 12 GW

A FoxESS, empresa do grupo produtor de aço Tsingshan, instalou uma nova fábrica em Wenzhou, na província de Zhejiang (China). A capacidade de produção anual da unidade é de 10 GW.

De acordo com a fabricante de inversores e soluções para armazenamento de energia, na nova unidade fabril estão sendo produzidos inversores híbridos para armazenamento e uso em sistemas fotovoltaicos residenciais e comerciais. 

O carro-chefe é o sistema All in One (AIO), com potências de 3 a 6 kW na versão monofásica e de 6 a 10 kW na versão trifásica. Ainda segundo a empresa, a bateria pode atingir uma capacidade de armazenamento de 5,2 kWh a 20,8 kWh. 

O sistema integra inversor, armazenamento, BMS, carregador CA e módulo de fonte de alimentação de emergência (EPS) em um único dispositivo. Além disso, o sistema também oferece uma solução contra apagões para continuar a alimentar as cargas mesmo na ausência de rede.

As vantagens desta solução incluem simplicidade de instalação, alta confiabilidade e eficiência (até 99% e 6.000 ciclos), monitoramento via smartphone e possibilidade de instalação interna e externa.

“O Grupo Tsingshan, líder mundial na produção de aço, possui minas de níquel, manganês e ferro, todos os elementos necessários à produção de baterias para armazenamento. Assim, todos os anos conseguimos produzir 20 GWh de baterias. A FoxESS, fundada em 2019, é o ramo encarregado de conceber, produzir e propor aos mercados de referência uma solução composta por inversores e baterias”, informou a empresa em comunicado à imprensa.

Sobre a FoxESS

Fundada no ano de 2019, a empresa se concentra em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção e vendas de inversores híbridos e baterias de lítio e; soluções de gerenciamento de energia inteligente para residências, edifícios industriais e empreendimentos comerciais. 

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.