FoxESS inaugura fábrica capacidade produtiva anual de 12 GW

Empresa do Grupo Tsingshan tem como foco a produção de inversores híbridos
FoxESS inaugura fábrica capacidade produtiva anual de 12 GW

A FoxESS, empresa do grupo produtor de aço Tsingshan, instalou uma nova fábrica em Wenzhou, na província de Zhejiang (China). A capacidade de produção anual da unidade é de 10 GW.

De acordo com a fabricante de inversores e soluções para armazenamento de energia, na nova unidade fabril estão sendo produzidos inversores híbridos para armazenamento e uso em sistemas fotovoltaicos residenciais e comerciais. 

O carro-chefe é o sistema All in One (AIO), com potências de 3 a 6 kW na versão monofásica e de 6 a 10 kW na versão trifásica. Ainda segundo a empresa, a bateria pode atingir uma capacidade de armazenamento de 5,2 kWh a 20,8 kWh. 

O sistema integra inversor, armazenamento, BMS, carregador CA e módulo de fonte de alimentação de emergência (EPS) em um único dispositivo. Além disso, o sistema também oferece uma solução contra apagões para continuar a alimentar as cargas mesmo na ausência de rede.

As vantagens desta solução incluem simplicidade de instalação, alta confiabilidade e eficiência (até 99% e 6.000 ciclos), monitoramento via smartphone e possibilidade de instalação interna e externa.

“O Grupo Tsingshan, líder mundial na produção de aço, possui minas de níquel, manganês e ferro, todos os elementos necessários à produção de baterias para armazenamento. Assim, todos os anos conseguimos produzir 20 GWh de baterias. A FoxESS, fundada em 2019, é o ramo encarregado de conceber, produzir e propor aos mercados de referência uma solução composta por inversores e baterias”, informou a empresa em comunicado à imprensa.

Sobre a FoxESS

Fundada no ano de 2019, a empresa se concentra em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção e vendas de inversores híbridos e baterias de lítio e; soluções de gerenciamento de energia inteligente para residências, edifícios industriais e empreendimentos comerciais. 

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal