2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Fronius apresenta inversores de última geração no Intersolar Summit 2022

Os destaques são os inversores fotovoltaicos da linha Tauro, de 50 a 100 kW, e o híbrido GEN24 Plus

Autor: 26 de abril de 2022abril 27th, 2022Brasil
3 minutos de leitura
Fronius apresenta inversores de última geração no Intersolar Summit 2022

Fronius exibirá, no Intersolar Summit, inversores da Linha Tauro, de 50 kW e 100 kW. Foto: Fronius/divulgação

A Fronius anunciou que apresentará, no Intersolar Summit Brasil Nordeste, equipamentos de última geração voltados para uso residencial, comercial e industrial.

De acordo com a empresa, os destaques são os inversores da linha Tauro, de 50 kW e 100 kW, voltados para indústrias e redes de varejo e serviços – como mercado hoteleiro, shoppings, entre outros – que precisam de maior potência para atender o seu consumo de energia.

“Os modelos se diferenciam dos similares do mercado pela praticidade, já que são de fácil instalação e comissionamento. Além disso, em caso de manutenção, não precisam ser removidos com máquinas pesadas”, disse a fabricante em nota.

“A estrutura permite que a manutenção seja feita simplesmente com a substituição do módulo de potência no próprio local da instalação, e pode ser realizada por meio de um parceiro da rede de assistência técnica que a fabricante possui”, ressaltaram.

Os inversores Tauro ainda podem ser montados diretamente no telhado ou em espaços abertos para instalações de solo.

Segundo a Fronius, a linha ainda conta com tecnologia AC Daisy Chaining, que permite a conexão em cadeia dos inversores, interconectando até 200 kW, reduzindo a quantidade de cabos e caixas de distribuição da instalação; e proteção integrada contra surto, que elimina a necessidade de componentes adicionais.

O equipamento possui um sistema de refrigeração ativa que, com a parede dupla de isolação, garante resistência a altas temperaturas (acima dos 65 °C), o que faz com que o inversor possa ser instalado inclusive em áreas externas desprotegidas e com incidência direta da luz solar.

Clientes residenciais

Para clientes residenciais, a empresa exibirá no Intersolar Summit linha de inversores GEN24 Plus, solução que funciona integrada à rede elétrica convencional e baterias de lítio, que podem ser usadas para alimentar todas as cargas fora do horário de geração.

Inversor híbrido GEN24 Plus. Foto: Fronius/divulgação

Inversor híbrido GEN24 Plus. Foto: Fronius/divulgação

Disponíveis nas faixas de 3 kW a 6 kW, os produtos contam com conexão de back-up emergencial (PV-Point), back-up completo (full back-up), automação integrada, otimização para sombreamento, oversizing de 50% e ventilação ativa.

“A solução também possibilita controle de diferentes fluxos de energia do sistema e em todas as direções, tornando possível gerenciar a eletricidade destinada ao sistema de armazenamento, ao consumo interno da instalação, como também a que é devolvida à rede para a compensação de créditos de energia”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.