9 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,46GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,0W

Fronius apresenta tecnologia portátil para carregamento de veículos elétricos

A fabricante também expôs seus inversores das linhas Tauro e GEN 24 Plus

Autor: 26 de outubro de 2021Intersolar 2021
Fronius apresenta tecnologia portátil para carregamento de veículos elétricos

A fabricante de inversores Fronius apresentou, durante a Intersolar South America 2021, a linha Wattpilot – tecnologia de carregamento inteligente para veículos elétricos que pode ser conectado a um sistema fotovoltaico.

O carregador possui uma versão portátil Go, para carregamento em locais fora da residência, e a versão Home com 11 kW de carga, para ser instalada na garagem e que pode ser abastecida pelo sistema fotovoltaico ou pela tomada da rede convencional. 

De acordo com a Fronius, ainda não tem uma data prevista para comercialização dos carregadores no mercado brasileiro.

Também foi exposta na feira a linha de inversores Tauro, que são voltados para usinas de grande porte. Segundo a fabricante, a linha possui uma maior potência e baixo custo de manutenção.

Os equipamentos estão disponíveis para o mercado na versão 50 kW e no modelo Tauro ECO de 50 e 100 kW. Além disso, os inversores possuem tecnologia AC Daisy Chaining, permitindo a conexão em cadeia dos inversores, interconectando até 200 kW.

Outro destaque da Fronius no evento, foi a linha de inversores residenciais híbridos GEN24 Plus, que operam conectados à rede elétrica e permitem o armazenamento de energia por meio da utilização de bancos de baterias. O equipamento está disponível nas faixas de 3 a 6 kW. 

Leia mais: Fronius vende seu primeiro inversor híbrido GEN24 no Brasil

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.