A Fronius anunciou nesta sexta-feira (15) que encerrará as vendas de inversores solares no Brasil a partir de dezembro de 2025. Em comunicado ao mercado, a empresa informou que a decisão está alinhada à estratégia de fortalecer áreas em que já possui destaque, como welding (soldagem) e charging (carregamento de baterias).
Apesar da mudança, a empresa destacou que seguirá atuando no país com sua estrutura local, com suporte técnico in loco para inversores solares, manutenção dos atendimentos de garantia, fornecimento de peças de reposição e equipe técnica especializada à disposição dos clientes.
“A decisão de encerrar as vendas de inversores solares no Brasil foi tomada com profundo respeito aos nossos clientes e colaboradores, e com a certeza de que continuaremos oferecendo o padrão de qualidade Fronius em tudo o que fazemos. O Brasil é e continuará sendo um mercado essencial para nós, e seguimos firmes na missão de entregar soluções tecnológicas que impulsionam o progresso com responsabilidade e inovação”, afirmou Claudio Sá, CEO da Fronius do Brasil.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da empresa, por meio deste link.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.