2 de agosto de 2021

Carrinho

GEN24 Plus e Tauro já estão disponíveis no Brasil

A fabricante austríaca Fronius anunciou produtos voltados para grandes usinas solares e residências

Autor: 15 de julho de 2021Brasil
GEN24 Plus e Tauro já estão disponíveis no Brasil

Conforme anunciado pelo Canal Solar em janeiro deste ano, a Fronius lançou duas novidades para o mercado fotovoltaico brasileiro no segundo semestre. 

Já estão disponíveis os inversores da linha Tauro, para empresas que precisam de equipamentos mais potentes, e os híbridos monofásicos GEN24 Plus, para residências.

Segundo a fabricante, os equipamentos vêm equipados com sistema de refrigeração ativa que, com a parede dupla do hardware, protege a parte eletrônica contra altas temperaturas, promovendo a durabilidade do produto, além de garantir alto rendimento mesmo em ambiente de até 50 °C.

Linha Tauro

De acordo com a Fronius, a linha Tauro, ideal para uso comercial e industrial, possui alguns diferenciais. Os mesmos não precisam ser removidos com máquinas pesadas em caso de reparo. A estrutura permite que o conserto seja feito com a substituição do módulo de potência no próprio local.

Ademais, podem ser montados no telhado ou no espaço aberto no solo, em cadeia, conectados com vários inversores com menos cabo e caixas de distribuição. A solução conta ainda com proteção integrada contra sobretensões, o que elimina a necessidade de componentes adicionais, afirmou a companhia.

O Fronius Tauro será comercializado nas versões 50 kW e Fronius Tauro ECO de 50, 99 e 100 kW.   

Híbrido GEN24 Plus

O inversor híbrido Fronius GEN24 Plus monofásico conta com uma solução compacta que funciona integrada à rede elétrica convencional e baterias de lítio – podendo ser usadas também para abastecer veículos elétricos.

O produto garante ainda abastecimento de energia com alta potência de saída da corrente alternada e carregamento das baterias, mesmo em caso de interrupção de força da rede da concessionária local. “Ou seja, em caso de pane, o sistema aciona cargas emergenciais geradas por módulos solares, sem a necessidade de uso dessas baterias”, explicou a fabricante.

O GEN24 Plus, voltado para residências, aciona cargas emergenciais em caso de pane da rede

Segundo Alexandre Borin, gerente comercial da unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, os inversores Fronius GEN24 Plus são a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, já que permitem o gerenciamento da eletricidade que é gerada, consumida, armazenada e injetada na rede elétrica. 

O Fronius GEN24 Plus pode ser encontrado nas classes de potência de 3 kW a 6 kW.

Mateus Badra

Mateus Badra

Trabalhou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar