A sede da TV Globo em São Paulo (SP), localizada na Zona Sul, inaugurou um sistema de carport, coberto com painéis solares que geram energia para suas operações.
A usina conta com uma potência de 520 kWp e tem capacidade de abastecer o equivalente a 344 residências, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica da emissora.
O espaço conta com 180 vagas e é equipado com quatro estações de carregamento para veículos elétricos, que serão alimentadas diretamente pela energia solar gerada no local.
Os carregadores foram fornecidos pela Siemens, parceira da Brasol, empresa responsável pelo projeto de transição energética implementado na emissora.
O carport é parte da agenda de sustentabilidade da Globo, que visa adotar práticas alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).
Segundo a emissora, entre os objetivos contemplados estão o acesso à energia limpa e acessível (ODS 7), a promoção de cidades sustentáveis (ODS 11) e o uso eficiente dos recursos naturais (ODS 12).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].