Greener promove evento viabilizando projetos e discute leis no país

Com palestrantes renomados no setor solar, analistas fazem apontamentos sobre atratividade do solar atualmente

O Greener Business Sumit 2022, realizado nesta semana em São Paulo (SP), contou com a participação de mais de 200 profissionais do mercado fotovoltaico, além da presença de grandes players do setor solar.

O evento foi realizado pela Greener, empresa especializada em pesquisa e consultoria do mercado de energia solar, e contou com a parceria do Canal Solar.

Segundo a organização, a principal proposta do evento foi esclarecer os aspectos na hora de investir em grandes usinas de GD (geração distribuída) e de GC (geração centralizada), além de explorar o mercado livre e regulado de energia no país.

“Com metodologia exclusiva, estruturamos um ambiente propício para o aprendizado acelerado em temas fundamentais que auxiliam investidores e desenvolvedores a definir as melhores estratégias para empreendimentos fotovoltaicos mais atraentes e competitivos”, comentou o diretor da empresa, Márcio Takata. 

No primeiro dia, os palestrantes explanaram a respeito dos desafios e das oportunidades existentes no mercado solar, destacaram as mudanças na legislação que devem ser acompanhadas pelos profissionais do setor, além de explicarem os cálculos que precisam ser realizados para verificar a viabilidade de projetos fotovoltaicos. Outro tema de destaque foi a sinergia entre a mobilidade elétrica e o mercado fotovoltaico.

Já nesta quarta, os temas debatidos foram sobre os modelos de negócios mais atrativos para GD, um panorama regulatório e uma análise de pré e pós da atratividade solar com a Lei 14.300 anunciada este ano. Contando ainda com palestrantes do setor financeiro falando sobre investimentos, compras e vendas, modelos de locação e alternativas sobre estruturas de funding em relação ao mercado de capitais.

E para o último dia a programação está voltada para discutir temas sobre os cenários de abertura do mercado livre, apontamentos sobre o número de consumidores e como isso deve ser analisado pelos players, trazendo olhares do setor jurídico para complementar no assunto. Fechando com discussões sobre usinas de GC, a volatilidade do mercado internacional e casos de sucesso no setor solar.

Alguns conteúdos abordados nas palestras estão disponíveis em formato de estudo no site da empresa.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal