GreenYellow fecha contrato com Assaí para venda de energia renovável

Energia vai abastecer as lojas do atacadista que serão inauguradas neste ano
2 minuto(s) de leitura
Canal Solar GreenYellow fecha contrato com Assaí para venda de energia renovável
Atacadista avança na migração de lojas para o mercado livre. Foto: Divulgação

A multinacional francesa GreenYellow fechou com o Assaí Atacadista um contrato para fornecimento de energia renovável no montante de 22 MW médios no mercado livre, em mais uma ação do atacadista para tornar a sua operação mais eficiente e sustentável. A energia vai abastecer as lojas do Assaí que serão inauguradas ao longo deste ano.

O Assaí já havia anunciado um contrato de 15 anos para fornecimento de 117 GWh anuais para atender 30 lojas na região Nordeste. Também investiu na implantação de telhados solares fotovoltaicos visando o autoconsumo local. O atacadista conta que 95% da sua energia já é proveniente de fontes limpas.

“Além da questão financeira – em virtude da previsibilidade no consumo de energia -, estamos avançando na migração do abastecimento de nossas lojas do sistema cativo para o mercado livre em função do impacto positivo que essa mudança imprime ao meio ambiente. Essa decisão torna as nossas operações ainda mais sustentáveis e em um curto período”, afirma Lucas Attademo, gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

“Acreditamos que a negociação de energia incentivada no mercado livre seja uma tendência e que, a partir de 2024, os consumidores de média tensão poderão migrar para o ambiente livre. De olho nessas oportunidades, estamos vislumbrando um amplo crescimento na atuação da comercializadora da GreenYellow nesse período, principalmente como varejista. Nesse contexto, oferecemos ao cliente a praticidade para conduzi-lo nessa jornada, empregando toda nossa expertise nesse processo”, define Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow.

Vale destacar que a energia negociada no acordo contará com certificados de energia renovável (I-RECs) para que o Assaí Atacadista possa assegurar a neutralização das emissões de escopo 2 (provenientes do consumo de energia elétrica) destas unidades.

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal