27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

Growatt assina com Aldo seu maior acordo de distribuição na América Latina

Serão fornecidos mais de 45 mil inversores, com os primeiros embarques chegando no Brasil a partir de setembro

Autor: 27 de agosto de 2020março 16th, 2021Licitações
Growatt assina com Aldo seu maior acordo de distribuição na América Latina

A Growatt, fabricante de inversores fotovoltaicos, assinou com a Aldo Solar seu maior acordo de distribuição na América Latina.

Ao total, serão fornecidos mais de 45 mil inversores, com os primeiros embarques chegando no Brasil a partir de setembro deste ano.

“Estamos satisfeitos pelo acordo com a Aldo Solar desde o estabelecimento da parceria em 2019. Por meio da extensa rede de distribuição e logística da Aldo, as soluções fotovoltaicas competitivas e confiáveis ​​da Growatt serão entregues a mais e mais residências e empresas no Brasil”, disse William Xu, gerente de vendas da Growatt Brasil.

Para Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar, o acordo fortalece o setor no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor”, destacou.

“Além disso, a Growatt oferece opções de entrada com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país. Portanto, com essa parceria, esperamos difundir ainda mais a energia fotovoltaica no Brasil e também oferecer condições com excelente custo-benefício. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”, acrescentou Teixeira.

A Growatt está entre as dez principais fornecedoras mundiais de inversores, segundo a Wood Mackenzie e IHS Market. Atualmente, a fabricante possui uma equipe local e um centro de serviços em Mogi das Cruzes (SP).

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.