Trina Solar atinge 100% de bancabilidade pelo 5º ano seguido

É a sexta vez que a empresa atinge 100% de bancabilidade nos relatórios da BNEF, publicados desde 2012
Trina Solar atinge 100% de bancabilidade pelo 5º ano seguido

A fabricante Trina Solar foi novamente nomeada como a marca fornecedora de módulos com 100% de bancabilidade, de acordo com relatório publicado pela BNEF (Bloomberg New Energy Finance).

É a sexta vez que a empresa atinge 100% de bancabilidade nos relatórios da BNEF, publicados desde 2012. A fabricante esteve no topo da lista pelos últimos cinco anos.

Segundo a Trina, isto significa que seus módulos podem ajudar desenvolvedores de projetos fotovoltaicos a obter financiamentos bancários de maneira mais fácil.

Bancabilidade no setor solar

O relatório considera a solidez financeira da empresa, o registro dos seus módulos na área e as garantias de fabricantes como importantes indicadores para instituições financeiras durante a sua avaliação da bancabilidade de produtores fotovoltaicos.

Para realizar o levantamento, a Bloomberg entrou em contato com bancos, EPCs (Engenharia, Gestão de Compras e Construção), fornecedores de energia independentes e consultores técnicos ao redor do mundo e realizou entrevistas detalhadas com inspetores e experts de tecnologia.

Top Performer

A Trina Solar também foi reconhecida como Top Performer pela confiabilidade e desempenho dos produtos entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos da PVEL (PV Evolution Labs), principal laboratório de teste independente da indústria solar global.

A empresa é um dos únicos fabricantes de módulos solares a ganhar o reconhecimento pela sexta vez consecutiva desde que a designação Top Performer foi estabelecida.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal