[gtranslate]

Growatt começa a atender em novo call center em Maringá (PR)

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta das 9h às 17h por especialistas em energia solar.
Contato pode ser feito via telefone (44) 3122-3636. Foto: divulgação

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt inaugurou nesta semana seu novo call center na cidade de Maringá (PR). A empresa já possui um centro de suporte técnico em São Paulo (SP). 

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta das 9h às 17h por três técnicos e dois engenheiros especializados no segmento de energia solar. O contato pode ser feito via telefone (44) 3122-3636 ou pelo e-mail: [email protected] 

“Construímos uma equipe de marketing local para promover nossas soluções avançadas e confiáveis ​​e engenheiros de serviço locais para fornecer um atendimento eficiente ao cliente”, afirma Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt. 

Lisa também afirmou que a Growatt está trabalhando com parcerias para desenvolver produtos e soluções que atendam a demanda do mercado de energia solar no Brasil. Em 2019, a fabricante fez parceria com a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, Aldo Solar.

“A penetração de mercado da Growatt em 2020 fez com que o número de ligações para auxílio na configuração ou resolução de problemas aumentassem em ritmo exponencial. Devido a esta alta, nos adaptamos para trazer ao mercado brasileiro um suporte para atender a demanda do país”, comenta Talyson Alves, gerente de Marketing da Growatt no Brasil.

No ano passado, por conta da pandemia, a empresa passou a oferecer treinamento online e webinários para os clientes, além do sistema OSS (Online Smart Service) que forneceu suporte e serviços de forma remota para reduzir as visitas no local e os custos de O&M para os instaladores.

Além disso, em novembro de 2020 a Growatt disponibilizou para o mercado brasileiro o inversor MAC 15-36KTL3-XL para aplicação trifásica em 220 V.  Já para este ano, a fabricante planeja o lançamento do MIN 7-10KTL-X com 3 MPPTs para aplicações fotovoltaicas monofásicas.

Ademais, estima expandir os negócio e ficar entre os três principais fornecedores de inversores do mercado fotovoltaico brasileiro. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil. Continuamos a construir uma equipe local maior e mais forte para atendimento ao cliente e marketing e, com essa base, levaremos nossos negócios no Brasil para o próximo nível”, destaca a executiva Lisa. 

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.