1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW

Mais de 450 mil inversores fotovoltaicos devem ser entregues no país até o final de 2022

Autor: 13 de dezembro de 2021dezembro 14th, 2021Brasil
Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW

Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina

A distribuidora Aldo Solar e a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt assinaram um acordo de distribuição de 2,5 GW de potência para o próximo ano. Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o acordo fortalece o segmento fotovoltaico no país.

“A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas e altamente tecnológicas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Assim, damos mais um importante passo para o desenvolvimento do setor de energia solar”, destaca.

“Por meio de uma parceria robusta e próxima com a Aldo Solar, o time da Growatt é capaz de entregar produtos da mais alta qualidade, forte suporte técnico e um melhor serviço ao consumidor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do progresso significativo para trazer tecnologias avançadas e confiáveis aos brasileiros, e vamos continuar impactando, ao lado da Aldo Solar, todo o desenvolvimento de energia solar limpa neste lindo país”, ressalta Frank Qiao, vice-presidente da Growatt.

“A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Growatt oferece opções com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país com o portfólio mais completo e inovador de inversores on-grid, off-grid e zero grid. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata para todos os brasileiros”, acrescenta Teixeira.

O CEO da Aldo Solar ainda destaca que por meio do fortalecimento desta parceria de longo prazo, a empresa espera dobrar o marco de 200 mil geradores vendidos nos últimos 5 anos e faturar mais de R$ 6 bilhões em 2022.

“Com o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, as expectativas são de uma geração cada vez maior de energia limpa, reduzindo significativamente a emissão de CO2 no meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Sucesso para as empresas, para o planeta e para economia”, afirma Teixeira.

Atualmente, a Growatt fornece ao mercado fotovoltaico brasileiro uma ampla gama de produtos e soluções, incluindo inversor de string on-grid de 0,75-253 kW, inversor de armazenamento de energia off-grid de 2-30 kW compatível com bateria de lítio de 2,56 a 400 kWh da Growatt e solução de gerenciamento inteligente, zero-grid para sistemas fotovoltaicos.

Hoje, já são mais de 40 engenheiros dedicados ao suporte para o consumidor brasileiro. A Growatt estabeleceu dois centros de serviços no Brasil e promete muitas novidades, a partir de janeiro de 2022, confirmando seu investimento e cuidado com o mercado brasileiro.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.