24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Growatt inaugura mais um centro de serviços no Paraná

Além de suporte ao cliente remotamente, o empreendimento localizado em Maringá será uma base para conserto de inversores

Autor: 27 de janeiro de 2022Brasil
Growatt inaugura mais um centro de serviços no Paraná

O centro possui doca e tem cerca de 800 metros quadrados. Foto: Growatt/Divulgação

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt anunciou que está implementando um centro de serviços na cidade de Maringá, no Paraná. 

“O empreendimento, que já possui um call center voltado ao suporte junto ao cliente, será também uma base de serviços, portanto terá conserto de inversores e estoque de produtos”, disse Talyson Alves, gerente de Marketing da Growatt Brasil.

“Lembrando que o espaço foi 100% aprovado em dezembro, mas as obras estão em andamento. A inauguração está prevista para março e estamos implementando ainda um novo ERP (sistema de gestão integrado) para garantir maior velocidade no processo de garantia”, relatou. 

 Ademais, Alves destacou que o centro possui doca e tem cerca de 800 metros quadrados. “Já temos um centro em São Paulo, com uma equipe de 40 técnicos/engenheiros. Até o fim de janeiro, finalizaremos o treinamento desses novos engenheiros que possuem experiência no segmento fotovoltaico. A Growatt segue contratando pessoas engajadas no objetivo de fornecer maior qualidade e serviço a todo Brasil”.

“Estamos construindo uma forte equipe local no Brasil desde 2016, quando a Growatt entrou no mercado brasileiro. Porém ressalto que nossa dedicação em fornecer serviços excelentes para os clientes impulsionou nossa rápida expansão no país e um crescimento de equipe exponencial nos últimos meses”, enfatizou. 

Empreendimento passará a ter um centro de serviços da Growatt. Foto: Reprodução

Empreendimento passará a ter um centro de serviços da Growatt. Foto: Growatt/Divulgação

Outro ponto destacado por ele é que também houve uma ampliação da equipe de marketing para atender as demandas do setor. “A equipe profissional de marketing fornecerá amplo treinamento técnico e de produtos para instaladores, incluindo instruções técnicas rápidas e guias em vídeo”.

“Reforçamos que esta estrutura completa é consequência do objetivo de fortalecer nossa liderança no mercado brasileiro, podendo trazer novidades desenvolvidas na fábrica, além de vídeos de qualidade na busca de tropicalizar cada vez mais a marca”, acrescentou Alves.

“Em 2022 temos dezenas de integradores com mais de 300 inversores da Growatt instalados. Acreditamos que o fruto dessa parceria é a qualidade do produto, garantia, o fácil acesso a nossa plataforma de monitoramento e a certeza de que pode contar com a Growatt”, concluiu

Leia mais: Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW

Portfólio de inversores Growatt

Durante a Intersolar South America, realizada em São Paulo (SP), a fabricante exibiu seu portfólio de produtos para o Brasil. Entre eles, os inversores monofásicos MIN 10K TL-X com 3 MPPTs, a linha de inversores trifásicos MAC de 15 kW a 36 kW com 3 MPPTs, ambos de 220 V, e também a linha MAX de 125 kW até 253 kW, que podem chegar a ter 15 MPPTs.

Além disso, a empresa anunciou suas novas baterias Hope de Lítio Ferro Fosfato LiFePO4, capazes de armazenar 4,8 kWh de energia elétrica, DoD de 93% e 3,5 mil ciclos. As mesmas possuem garantia de cinco anos e vida útil cinco vezes maior que uma bateria de chumbo ácido.

Leia mais: Growatt lança carregador para veículos elétricos

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.