16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Growatt lança carregador para veículos elétricos

EV Charger THOR é compatível com todas as marcas e oferece suporte a três modos de carregamento diferentes

Autor: 25 de novembro de 2021Veículos elétricos
Growatt lança carregador para veículos elétricos

Growatt anuncia solução para o mercado de veículos elétricos. Foto: Envato Elements

A Growatt lançou o EV Charger THOR, uma nova série de carregadores para VEs (veículos elétricos). O equipamento é compatível com automóveis de todas as marcas para cenários residenciais e comerciais.

De acordo com a fabricante, existem dois tipos de carregadores à escolha: AC EV (versão 3 / 7 kW e versão 11 / 22 kW) e carregador DC EV.

“O THOR aplica cor branca e formas em arco para criar um visual simples, mas moderno. Seu painel frontal integra uma tela de toque e uma área de leitura de cartão, atendendo às necessidades dos clientes para uma experiência de usuário ideal”, disse a empresa em nota.

Ademais, a companhia enfatizou que o produto está integrado ao ‘GroHome’, um sistema IoT desenvolvido pela Growatt que permite aos usuários realizar controle remoto e de voz, por exemplo.

Com o aplicativo ‘ShinePhone’, os usuários podem controlar e monitorar remotamente o status de carregamento em tempo real, bem como programar diferentes modos de carregamento por meio de vários métodos de conexão, incluindo WiFi, porta LAN e 4G.

EV Charger THOR é compatível com veículos elétricos de todas as marcas. Foto: Growatt/divulgação

EV Charger THOR é compatível com veículos elétricos de todas as marcas. Foto: Growatt/divulgação

Carregamento do THOR

O THOR oferece suporte a três modos de carregamento diferentes: modo rápido – em que os VEs podem ser carregados com velocidade máxima; fora de pico, que permite que os usuários carreguem seus veículos elétricos fora do horário em que acontece o maior consumo de energia elétrica; e o modo PV Linkage, que combina com sistemas fotovoltaicos.

Segurança

Outro ponto ressaltado pela Growatt é a proteção contra falhas de tipo A + 6mA DC avançada integrada do THOR, que economiza o custo de instalação de um RCD DC de 6mA extra.

Referente a função de balanceamento de carga, a mesma pode ajustar a potência de carregamento dinamicamente, evitando a quebra do fusível e a queda de energia.

Leia mais: Growatt monta laboratório para aplicações de energia sustentável

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.