17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Growatt inaugura fábrica e expande produção de inversores e baterias

Unidade fabril do Vietnã destina-se à expansão da capacidade de produção para atender a demanda global

Autor: 23 de fevereiro de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Growatt inaugura fábrica e expande produção de inversores e baterias

Plano de expansão visa atingir uma capacidade de produção anual de 500 mil unidades de inversores

A Growatt inaugurou a primeira fase de uma nova fábrica em Haiphong, no Vietnã. Segundo a fabricante, a nova unidade fabril produzirá inversores fotovoltaicos e baterias de armazenamento, com um plano de expansão para atingir uma capacidade de produção anual de 500 mil unidades de inversores e 100 mil unidades de baterias.

“A inauguração de nossa fábrica no Vietnã é um marco da estratégia de globalização de nossas operações. A fábrica do Vietnã destina-se à expansão da capacidade de produção para atender nossos clientes globais”, disse a empresa ao Canal Solar.

Durante a solenidade de inauguração das novas instalações, o presidente e CEO David Ding destacou que a abertura da fábrica no Vietnã é um marco empolgante para a Growatt.

“Temos investido fortemente na globalização de nossas redes de distribuição e serviços ao longo dos anos e, ao abrir esta nova fábrica, estamos aumentando nossa capacidade de produção e fortalecendo nossa capacidade de fornecer produtos confiáveis ​​e de qualidade aos clientes”, afirmou.

Ainda segundo o executivo, a experiência da empresa em fabricação automatizada e digital e controle de qualidade será fundamental, pois continua a aumentar a produção na nova fábrica.

“Com a transição energética bem encaminhada, pretendemos aprimorar nossas tecnologias e expandir nossa capacidade de fabricação para permitir que residências, empresas e comunidades em todo o mundo se beneficiem da energia sustentável”, completou Ding.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.