24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Growatt lança dois novos modelos de inversores fotovoltaicos

A fabricante destacou ainda que ampliou seu portfólio de serviços nos Estados Unidos, México e Brasil

Autor: 13 de julho de 2021julho 14th, 2021Brasil
Growatt lança dois novos modelos de inversores fotovoltaicos

De acordo com estudo preliminar realizado pelo IEA (Agência internacional de energia) em 2020, o continente americano é responsável por 18% da capacidade total instalada de energia solar no mundo.  

Sabendo disso, a fabricante de inversores Growatt tem investido no mercado fotovoltaico da região. Para atender a demanda da América do Norte, anunciou o lançamento de dois novos modelos de inversores da série X.

O MAC 15-36KTL3-XL, que possui eficiência máxima de 98,8%, corrente de saída CA de 94,5 A e é adequado para sistemas trifásicos de 220 V. 

Já o MIN 7-10KTL-X é projetado para aplicações solares residenciais de alta potência e tem compatibilidade com painéis de 450 W com até 3 MPPT. 

Leia mais: Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para GD

Ademais, a empresa, com a finalidade de aprofundar a sua atuação, destacou que montou centros de serviços nos Estados Unidos, México e Brasil, bem como expandiu a equipe de serviço local. 

“Por causa desta estratégia de localização, a Growatt pode superar os desafios trazidos pela pandemia e continuar a expandir os negócios em todo o continente”, afirma Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt.

Nos EUA, por exemplo, a companhia recentemente introduziu o inversor híbrido MIN 3000-11400TL-XH US e bateria de lítio ARO. O objetivo foi oferecer aos clientes uma solução de armazenamento de energia solar segura e confiável. 

A fabricante ressaltou ainda que fornece aplicações de armazenamento fora da rede no continente, nas quais traz a série de inversores SPF e bateria ARK com design modular e empilhável para aplicações de 120 V e 240 V.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.