Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para GD

Equipamento estará disponível a partir de maio e será distribuído em parceria com a Aldo
Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para geração distribuída

Apesar do impacto da pandemia Covid-19 na indústria solar e na economia global em geral, a energia solar tem se mostrado resiliente em todo o mundo e no Brasil não tem sido diferente.

A expansão da fonte fotovoltaica no território brasileiro tem atraído diversos players do setor e fidelizando empresas já atuantes no país. Entre elas, a fabricante de inversores Growatt.

A empresa afirmou ao Canal Solar que lançará um inversor monofásico de nova geração no país ainda este ano. O modelo MIN10KTL-X será distribuído em parceria com a Aldo Solar e estará disponível a partir de maio.

“Continuaremos a fornecer produtos e serviços de alta qualidade para os brasileiros e com uma gama tão abrangente de soluções de inversores fotovoltaicos, pretendemos nos tornar a marca de inversor n.º 1 para geração distribuída de energia solar no Brasil”, Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt.

Além do novo modelo de inversor monofásico, a Growatt adicionou às suas ofertas de produtos o inversor MAC 15-36KTL3-XL que é feito sob medida para aplicação fotovoltaica solar trifásica em 220 V no Brasil. 

Mercado brasileiro

Apesar da pandemia, a Growatt chegou ao topo no segundo semestre de 2020. Segundo o último relatório divulgado pela Greener, empresa brasileira de pesquisa e consultoria, a fabricante ficou em primeiro lugar entre as marcas de inversores para embarque de inversores fotovoltaicos residenciais no Brasil.

“Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por suas contribuições para essa conquista no Brasil”, disse Lisa Zhang, Diretora de Marketing da Growatt.

Leia mais: Growatt começa a atender em novo call center em Maringá (PR)

Zhang também atribuiu o sucesso ao aumento significativo dos investimentos da empresa no Brasil nos últimos anos. “Comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil, montamos um centro de suporte técnico em São Paulo e um em Maringá e construímos uma equipe local muito mais forte para prestar um atendimento diferenciado ao cliente.”

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Uma resposta

  1. O inversor é bom mas o suporte técnico da Growatt tem que implorar para ser atendido.
    Sempre que preciso de suporte, procuro a Solar Soluções de Ourinhos-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal