Growatt lança inversor híbrido e recebe prêmio Top Brand PV na Intersolar Europe

Destaque ficou por conta dos inversores MID 11-30KTL3-XH, com 2-3 MPPTs e corrente de string de 16 A
3 minuto(s) de leitura
26-06-23-canal-solar-Growatt lança inversor híbrido e recebe prêmio Top Brand PV na Intersolar Europe
Estande da Growatt na Intersolar Europe. Foto: Reprodução

A Growatt exibiu, na Intersolar Europe 2023, seu portfólio de equipamentos, com destaque para o novo inversor híbrido MID 11-30KTL3-XH, e recebeu o prêmio Top Brand PV da EUPD Research.

“A Growatt conseguiu se estabelecer como um dos principais fabricantes de inversores e armazenamento na Europa”, disse Markus A.W. Hoehner, fundador e CEO da EUPD Research.

“O compromisso com os instaladores em todo o continente estabeleceu uma parceria frutífera com os principais intermediários do mercado e é um sinal claro de que a Growatt está no setor visando o longo prazo”, ressaltou.

De acordo com ele, o portfólio de produtos e serviços da empresa a garantirá numa curva de crescimento e prosperando em um dos mercados fotovoltaicos mais importantes do mundo.

Growatt é a marca de inversores mais lembrada pelos integradores, aponta Greener

Como parte de sua apresentação, a Growatt organizou um evento de lançamento para exibir os mais recentes inversores híbridos MID 11-30KTL3-XH, pertencentes è série Prontos para Baterias, que, segundo a companhia, são a principal oferta da marca para combinações “solar + armazenamento” para atender às necessidades de aplicações comerciais.

Com 2-3 MPPTs e corrente de string de 16 A, os produtos suportam entrada de alta potência e possuem capacidades de armazenamento de bateria de 5 kWh a 60 kWh. A segurança é garantida por meio da inclusão da proteção contra arco elétrico (AFCI) e DPS Tipo II nos lados CC e CA.

As soluções Prontas para Bateria da Growatt abrangem o inversor monofásico MIN-XH, os trifásicos MOD-XH e MID-XH. “Para cenários C&I (comerciais e industriais), a combinação de inversor de armazenamento WIT + bateria comercial APX garante uma fonte de alimentação confiável e sustentável com fonte de alimentação ininterrupta (UPS) integrada e funções de inicialização em preto”.

“O conjunto oferece desempenho e flexibilidade excepcionais para empresários, suportando saída 100% desbalanceada e compatibilidade com baterias de lítio e chumbo-ácido”, apontou a empresa.

Microinversor lançado no evento

Além disso, a Growatt lançou seu microinversor NEO 600-1000M-X, uma solução ideal para instalações fotovoltaicas em varandas. Com dois MPPTs, a companhia afirmou que o mesmo mitiga as perdas de energia por sombreamento e garante a máxima geração de energia dos dois painéis conectados.

“O monitoramento Wi-Fi integrado permite um rastreamento de desempenho conveniente, melhorando a experiência geral do usuário”, concluíram.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal