4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Hanersun inicia produção em massa dos módulos com tecnologia TOPCon

Fabricante entregou para um cliente na Suíça a remessa dos painéis de 425 W, que adotam células de 182mm

Autor: 3 de novembro de 2022dezembro 2nd, 2022Mundo
2 minutos de leitura
Hanersun inicia produção em massa dos módulos com tecnologia TOPCon

Módulos fotovoltaicos da Hanersun com tecnologia TOPCon. Foto: Hanersun/Divulgação

A Hanersun entregou, para um cliente na Suíça, o primeiro lote do seu módulo com tecnologia TOPCon de alta eficiência, o Hitouch 5N CP18-54H, iniciando oficialmente a produção em massa para o mercado.

Lançado em junho, o módulo possui 425 W e adota células de 182mm. “A tecnologia TOPCon pode efetivamente reduzir o composto de superfície celular e de contato metálico, aumentando a eficiência do painel em até 22,38% e a taxa bifacial até 80-85%”.

“Juntamente com o efeito LID/LeTID quase nulo e o excelente desempenho de baixa irradiação no exterior, este módulo avançado de alta eficiência pode certamente trazer lucro extra aos clientes”, destacou a fabricante.

Como um dos principais mercados da Hanersun, a Suíça acelerou o desenvolvimento das energias renováveis nos últimos anos.

De acordo com a divulgação do SFOE (Swiss Federal Office of Energy), o país implantou cerca de 683 MW de potência em energia solar em 2021 – alta de 43% em comparação com o volume de implantação de 2020.

Quanto a 2022, com base nas previsões da BNEF (BloomberNEF), até 700-900 MW de nova capacidade fotovoltaica poderão ser implantados na Suíça.

“Com a forte vontade dos países para a transição energética, a cadeia da indústria fotovoltaica está em constante processo de evolução, principalmente com a tecnologia TOPCon, uma importante via de desenvolvimento”, ressaltou a companhia.

“A Hanersun será implacável em P&D e fabricará produtos de ponta para ajudar as empresas globais a desenvolver os seus sistemas energéticos sustentáveis, enfrentando em conjunto a crise energética e remodelando o novo mundo de baixo carbono”, finalizaram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.