Hanersun irá lançar série de módulos ‘all back contact’

Equipamentos resistem a cargas extremas de vento (2400 Pascal) e cargas de neve (5400 Pascal)
27-10-23-canal-solar-Hanersun irá lançar série de módulos ‘all back contact’
HITOUCH 6N de 700 W. Foto: Hanersun/Divulgação

Visando fornecer melhores soluções para projetos fotovoltaicos de grande escala, a Hanersun anunciou que irá lançar, em novembro deste ano, a série de módulos “all back contact”.

Entre os destaques estão o HITOUCH 5A HN18A-54H de 420-440W, que possui eficiência de 22,5%, e o modelo HITOUCH 5A HN18A-72H de 565-585W, com eficiência de 22,6%.

De acordo com a fabricante, ambos possuem 15 anos de garantia de produto, são certificados para resistir a cargas extremas de vento (2400 Pascal) e cargas de neve (5400 Pascal), bem como reduzem o risco de hot-spot com um design elétrico otimizado e menor corrente de funcionamento.

HITOUCH 6N

No início de 2023, a empresa lançou os painéis da série HITOUCH 6N com base na tecnologia TOPCon e no wafer de 210mm. Desde então, afirmaram que a linha tornou-se muito popular nos mercados europeu e latino-americano e foi instalada em países como Espanha, Polônia, Alemanha e Brasil.

“A série HITOUCH 6N é perfeitamente adequada para projetos brasileiros, com uma potência máxima de 700 W e bifacialidade de até 85%, adotando também uma caixa de junção à prova d’ água IP68”, ressaltaram.

“Em comparação com o mesmo formato dos produtos PERC, a potência de saída do HITOUCH 6N é significativamente melhorada em 20-30 W, e o custo do BoS (Balance of System) é bastante reduzido, diminuindo substancialmente o LCOE (Levelized Cost of Energy) dos módulos Vertex”, acrescentou a companhia.

Módulos black da Hanersun obtêm certificação do Conselho de Energia Limpa na Austrália

Na última Intersolar South America, por exemplo, a Hanersun enfatizou que recebeu encomendas de módulos fotovoltaicos totalizando 200 MW, sendo que esta série foi responsável por uma proporção importante.

“A expedição positiva de módulos de alta eficiência reforça a posição de liderança da Hanersun no setor da energia solar, uma vez que a dedicação à inovação e às soluções energéticas sustentáveis nunca irá parar”, destacaram.

“A Hanersun espera aprofundar a cooperação com os clientes brasileiros para contribuir ainda mais para a transição energética local”, concluiu a empresa.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal