2 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

Helexia assina contrato de GD com a Exata Energia

Acordo tem duração de 20 anos e prevê a entrega de 46 MWp em projetos

Autor: 14 de agosto de 2023novembro 14th, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Helexia assina contrato de GD com a Exata Energia

Foto: Freepik

A Helexia assinou um contrato de GD (geração distribuída) com a Exata Energia, empresa do Grupo Prime Energy, com duração de 20 anos. O acordo prevê a entrega de projetos em alguns estados, totalizando 46 MWp de capacidade instalada. 

Com a parceria, a Helexia desenvolverá usinas fotovoltaicas com capacidade instalada de 13 MWp no Paraná, 26 MWp em São Paulo e 7 MWp em Goiás. A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano e que sejam entregues no segundo semestre de 2024. 

Segundo Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil, essa parceria fortalece a mensagem de que estão assumindo um importante posicionamento na transição energética brasileira e de que estão aumentando a confiança do mercado na empresa.

“O Grupo Prime foi pioneiro em seu posicionamento na geração distribuída o que nos levou a ter uma das maiores gestoras de GD do país. É natural que o negócio de energia por assinatura por meio da geração compartilhada estivesse em nosso radar”, comenta Bernardo Marangon, atualmente sócio da Exata Energia. 

“Para isto, optamos por contratos com geradores experientes e relevantes no cenário da GD como a Helexia, parceiro que admiramos e estamos muito felizes em ter em nosso portfólio”, acrescentou 

O diretor comercial e de desenvolvimento de negócios da Helexia Brasil, comenta que “o acordo com o Grupo Prime é muito benéfico para a estratégia de crescimento da Helexia no Brasil, que tem contado com importantes atores para fazer com que a transição energética aconteça”.

Aurélien acrescenta que, atualmente, a Helexia conta com um pipeline que soma mais de 400 MWp. Deste montante, devem entrar em operação, até o início do ano que vem, 110 MWp.

Leia também

Shell adquire comercializadora Prime Energy com foco no mercado livre

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.