A Helius Sunlink PV foi classificada como Tier 1 no ranking do primeiro trimestre de 2025 da BNEF (BloombergNEF). Com este marco, a empresa reafirma seu compromisso em solidificar-se como uma das principais fabricantes de painéis solares no mercado global.
“Estar no Tier 1 da BloombergNEF é uma forma de sermos reconhecidos pelo trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de 20 anos de história”, destacou Eduard Krummenauer, Country Manager da Helius Sunlink PV.
“Essa conquista reforça nossa credibilidade no setor e nossa solidez financeira para atender a qualquer tipo de projeto globalmente, bem como potencializa nossa confiabilidade junto aos clientes”, ressaltou.
Para além da categorização de bancabilidade estabelecida na Tier 1, a companhia frisou que mantém um forte compromisso com a qualidade e a segurança de seus produtos.
No Brasil, especificamente, a empresa possui certificações para a garantia de desempenho e conformidade dos seus módulos, como as IEC 61215 e IEC 61730, e os registros Inmetro, essenciais para a comercialização de produtos no mercado brasileiro.
De acordo com a fabricante, essa combinação entre reconhecimento internacional e certificações rigorosas reforça a solidez da marca tanto no Brasil quanto no cenário global.
Recentemente, a Helius Sunlink PV lançou no Brasil o módulo Helius Hyperion de 700 W com a tecnologia HJT N-Type, refletindo a dedicação em oferecer tecnologia de ponta para o mercado.
“Com isso, deixamos claro o compromisso com a inovação e impulsionamos nossa presença no mundo, além de fortalecer a confiança dos clientes e parceiros com nossas soluções”, concluiu o executivo.
O que é a Tier 1?
A BloombergNEF classifica como Tier 1 os fabricantes que cumprem os critérios de fornecimento de módulos de fabricação própria para, pelo menos, seis projetos financiados por seis bancos diferentes nos últimos dois anos, participação em projetos de 5 MW ou mais e rastreabilidade dos projetos em bases públicas de dados, garantindo transparência e confiabilidade dos clientes.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.