A Hopewind apresentará na Intersolar South America, que será realizada entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), suas soluções de inversores e ESS (Energy Storage System) para aplicações residenciais, comerciais e serviços públicos.
Entre os destaques está o novo inversor de string HSNV 330K, que suporta até 60A de corrente de entrada MPPT, tornando-o compatível com os módulos de 182 mm e 210 mm.
Além disso, o equipamento possui oito rastreadores MPP e uma elevada eficiência de conversão de energia de 99,01%, o que garante rendimentos elevados e reduz o investimento inicial no sistema.
“No caso de mau funcionamento das cordas, o posicionamento de um módulo defeituoso pode ser complicado, especialmente entre uma grande quantidade de painéis montados no solo”, relatou a empresa.
“Para resolver essa preocupação, a Hopewind introduziu o diagnóstico inteligente de curva IV para ajudar a digitalizar e diagnosticar as cordas fotovoltaicas e detectar falhas e riscos, garantindo a segurança da planta e economizando os esforços de inspeções no local para operadores de O&M”, disse a companhia.
Ainda conforme a fabricante, o sistema de arrefecimento do inversor permite um excelente desempenho mesmo que a temperatura ambiente possa atingir os 40 graus. Outras características, incluindo o invólucro com classificação IP66, DPS Tipo II em ambos os lados CC e CA e AFCI, também são incorporadas.
Smart home
Outro destaque da empresa que estará no estande, localizado na rua B2-80, é o sistema smart home, que conta com um inversor híbrido, sistema de armazenamento de energia e um carregador para VEs (veículos elétricos) movido por energia solar + rede.
“O HYNV 5-12K, a nova série híbrida, faz a sua estreia nesta exposição. Este inversor garante uma mudança perfeita para carga de bypass em apenas 4ms. A saída de reserva suporta uma sobrecarga de 200% durante um período de 60s, permitindo ao sistema lidar com correntes de arranque e picos de carga súbitos induzidos por determinados aparelhos elétricos, tais como maquinaria elétrica, bomba de calor e sistema CA”, apontaram.
De acordo com Alex Hsu, country manager da Hopewind no Brasil, na preparação de quedas de energia, especialmente durante as horas de pico de consumo de eletricidade, como a noite de verão, o inversor híbrido será capaz de suportar a interrupção do fornecimento de energia do sistema CA.
“Também configuramos este inversor para ser combinado com baterias de armazenamento que variam entre 100V e 800V, dando aos utilizadores mais opções na escolha de baterias de marca”, acrescentou.
Segundo Hsu, esses produtos podem ser integrados ao sistema solar residencial e monitorados via aplicativo hopeCloud, permitindo que os proprietários de casas monitorem e controlem o sistema em qualquer lugar e a qualquer momento, oferecendo-lhes mais independência da rede.
4 respostas
estou começando nesta área, gostei da apresentação do projeto,tenho interesse de receber mais notificações.
sou integrador e tenho interesse em conhecer os produtos de vocês.
esse inversor vai resolver muito utiu
Estou conhecendo este mercado que já é tendência atual, informações atualizadas faz a diferença em oferecer sempre o melhor ao cliente.