Hoymiles lança duas versões econômicas de microinversores

As séries HMS-C e HMS-D podem ser usadas com módulos fotovoltaicos de alta potência
17-01-23-canal-solar-Hoymiles lança duas versões econômicas de microinversores
Série de microinversores HMS-C&D. Foto: Reprodução

A Hoymiles anunciou o lançamento de novos microinversores que, segundo a empresa, deverão reduzir o custo inicial para os clientes sem comprometer o desempenho geral.

A nova série HMS-C está disponível na Europa, na América do Norte e na Oceania, e a HMS-D está disponível na América Latina e na região da Ásia-Pacífico.

De acordo com a fabricante, esses microinversores são versões econômicas adicionadas à série HMS clássica da Hoymiles. As séries C e D são fornecidas com opções de potência de saída de 1.600 VA, 1.800 VA e 2.000 VA e podem ser usadas com módulos fotovoltaicos de alta potência convencionais:

  • HMS-1600C/D-4T: usado com módulos de 320 a 540 W+;
  • HMS-1800C/D-4T: usado com módulos de 360 a 600 W+;
  • HMS-2000C/D-4T: usado com módulos de 400 a 670 W+.

“Eles apresentam quatro canais de entrada. Como consequência, um microinversor pode ser conectado a quatro painéis solares de uma só vez, razão pela qual o chamamos de 4 em 1”, disse a companhia.

Portanto, para a mesma demanda de capacidade, afirmaram que os usuários podem ter apenas um microinversor desse tipo em vez de quatro normais. A eficiência de pico CEC chega a 96,7%, o que promete maior produtividade solar, menor custo por watt e menor tempo de recuperação do investimento.

“A eficiência MPPT de 99,8% significa que o microinversor pode rastrear quase com perfeição o ponto de potência máxima dos painéis, oferecendo assim a melhor colheita solar para os usuários”, destacaram.

Com a classificação de carcaça IP67, os microinversores da Hoymiles podem continuar funcionando normalmente mesmo após uma breve imersão na água. Isso garante a segurança e a longevidade dos microinversores.

Outras vantagens

De acordo com a empresa, o que torna as novas séries C e D diferentes da série HMS anterior é que elas têm dois MPPTs em vez de quatro, significando que dois painéis compartilham um MPPT.

“Essa mudança proporciona um excelente equilíbrio entre eficiência de desempenho e acessibilidade de custo. As duas séries apresentam conectividade Sub-1G sem fio, o que permite maior confiabilidade e comunicação por distâncias maiores quando usadas em conjunto com unidades de transferência de dados da Hoymiles”, ressaltaram.

Como ocorre com outros microinversores da Hoymiles, ambas as séries recém-lançadas são conectadas à plataforma de monitoramento inteligente da Hoymiles, S-Miles Cloud, para que os usuários possam acessar dados visuais sobre a produção e o uso de energia do sistema. Além disso, podem receber alertas proativos se a instalação precisar de atenção e acompanhar o funcionamento geral do sistema.

“Pensamos constantemente em como fornecer aos nossos clientes a melhor solução de energia com menor custo. Isso faz parte de nosso esforço de tornar a energia aberta para todos. Com inovações e projeto de produtos otimizado, queremos que mais usuários tenham acesso à energia solar limpa por preços acessíveis”, explicou Steven Zhang, engenheiro sênior de produtos da Hoymiles.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal