25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

HT-SAAE expande atuação no mercado fotovoltaico mundial

Empresa possui equipe de P&D de energia solar composta por 500 profissionais e mais de 200 patentes técnicas

Autor: 22 de novembro de 2023janeiro 2nd, 2024Mercado
3 minutos de leitura
HT-SAAE expande atuação no mercado fotovoltaico mundial

Módulos fotovoltaicos da HT-SAAE são testados e certificados. Imagem: HT-SAEE/Divulgação

A HT-SAAE está expandindo sua atuação no mercado fotovoltaico mundial com ativos de US$ 1,8 bilhões, equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de energia solar composta por 500 profissionais e mais de 200 patentes técnicas – incluindo 50 direitos de propriedade intelectual independentes sobre células e módulos.

“Nossas linhas de produção digitalizadas e automatizadas destacam nosso compromisso com a inovação e a busca pela excelência, garantindo sistemas de energia seguros e eficientes”, enfatizou Roberto de Magalhães, gerente nacional da HT-SAAE no Brasil.

Inicialmente focando no desenvolvimento da indústria fotovoltaica e culminando na fabricação de módulos, desde a extração/mineração do silício bruto até a produção de painéis para os mercados aeroespacial e global de consumidores, a companhia estabeleceu destacadas instalações de produção e pesquisa em Shanghai, Inner Mongolia, Istanbul e Lianyungang em Jiangsu, na China.

Matriz da HT-SAAE, localizada na China. Imagem: HT-SAAE/Divulgação

Matriz da HT-SAAE, localizada na China. Imagem: HT-SAAE/Divulgação

Além disso, a HT-SAAE, por exemplo, possui instalações e módulos que são testados e certificados por uma das principais empresas de verificação e certificação do mundo, a SGS, bem como é associada ainda a Intertek, TÜV SÜD, PVEL, Lloyd’s e Arial ReInsurance.

“O Centro de P&D de Lianyungang é reconhecido pelo CNAS (China National Accreditation Service for Conformity Assessment), que avalia conforme o padrão ISO 17025, garantindo que nosso laboratório de testes nacional seja credenciado inclusive no Brasil para emissão de selos e certificados INMETRO”, ressaltou Magalhães.

HT SAAE inicia operação no Brasil e anuncia Fábio Furtado como embaixador da marca

Segundo o executivo, esses valores essenciais formam o alicerce da identidade corporativa da companhia. “Com um compromisso inabalável, prometemos manter esses ideais, infundindo cada aspecto de nossos esforços com a sua essência duradoura”.

“Juntos, embarcamos em uma jornada onde confiança, excelência e realização não são meras aspirações, mas a própria base de nosso propósito coletivo com o Brasil e todos os demais 109 países onde estamos presentes”, concluiu.

Fábrica de painéis solares da empresa. Imagem: HT-SAAE/Divulgação

Fábrica de painéis solares da empresa. Imagem: HT-SAAE/Divulgação

Sobre a HT-SAAE

A CASC (China Aerospace Science Technology Corporation) fundou a HT-SAAE (Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical) em 1960 com o objetivo principal de desenvolver tecnologia fotovoltaica para o seu programa espacial de satélites.

Atualmente, a empresa conta com mais de 20 fábricas e 108 centros comerciais ao redor do mundo. No Brasil, já possuem mais de 150 MW instalados em usinas de pequeno, médio e grande porte, com clientes renomados, como a HCC, Afubra e outros que já importam módulos da fabricante desde 2019.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.