A HT-SAAE está expandindo sua atuação no mercado fotovoltaico mundial com ativos de US$ 1,8 bilhões, equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de energia solar composta por 500 profissionais e mais de 200 patentes técnicas – incluindo 50 direitos de propriedade intelectual independentes sobre células e módulos.
“Nossas linhas de produção digitalizadas e automatizadas destacam nosso compromisso com a inovação e a busca pela excelência, garantindo sistemas de energia seguros e eficientes”, enfatizou Roberto de Magalhães, gerente nacional da HT-SAAE no Brasil.
Inicialmente focando no desenvolvimento da indústria fotovoltaica e culminando na fabricação de módulos, desde a extração/mineração do silício bruto até a produção de painéis para os mercados aeroespacial e global de consumidores, a companhia estabeleceu destacadas instalações de produção e pesquisa em Shanghai, Inner Mongolia, Istanbul e Lianyungang em Jiangsu, na China.
Além disso, a HT-SAAE, por exemplo, possui instalações e módulos que são testados e certificados por uma das principais empresas de verificação e certificação do mundo, a SGS, bem como é associada ainda a Intertek, TÜV SÜD, PVEL, Lloyd’s e Arial ReInsurance.
“O Centro de P&D de Lianyungang é reconhecido pelo CNAS (China National Accreditation Service for Conformity Assessment), que avalia conforme o padrão ISO 17025, garantindo que nosso laboratório de testes nacional seja credenciado inclusive no Brasil para emissão de selos e certificados INMETRO”, ressaltou Magalhães.
HT-SAAE inicia operação no Brasil e anuncia Fábio Furtado como embaixador da marca
Segundo o executivo, esses valores essenciais formam o alicerce da identidade corporativa da companhia. “Com um compromisso inabalável, prometemos manter esses ideais, infundindo cada aspecto de nossos esforços com a sua essência duradoura”.
“Juntos, embarcamos em uma jornada onde confiança, excelência e realização não são meras aspirações, mas a própria base de nosso propósito coletivo com o Brasil e todos os demais 109 países onde estamos presentes”, concluiu.
Sobre a HT-SAAE
A CASC (China Aerospace Science Technology Corporation) fundou a HT-SAAE (Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical) em 1960 com o objetivo principal de desenvolver tecnologia fotovoltaica para o seu programa espacial de satélites.
Atualmente, a empresa conta com mais de 20 fábricas e 108 centros comerciais ao redor do mundo. No Brasil, já possuem mais de 150 MW instalados em usinas de pequeno, médio e grande porte, com clientes renomados, como a HCC, Afubra e outros que já importam módulos da fabricante desde 2019.