Hydro Rein fecha parceria para construir usina solar em MG

Acordo com Atlas Renewable Energy e Albras prevê instalar uma planta fotovoltaica de 438 MW
1 minuto(s) de leitura
02-05-2022-canal-solar-Hydro Rein fecha parceria para construir usina solar em MG
Construção está prevista para começar no quarto trimestre de 2022. Foto: Envato Elements

A Hydro Rein, Atlas Renewable Energy e Albras estão formando uma joint venture para desenvolver, construir e operar uma usina fotovoltaica no estado de Minas Gerais.

A construção do complexo Boa Sorte, que terá capacidade instalada de 438 MW, está prevista para começar no quarto trimestre de 2022, e as operações no quarto trimestre de 2023.

Os investimentos totais estão estimados em US$ 320 milhões. A Hydro Rein terá 33,3% de participação no projeto, que foi submetido ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para liberação.

A Albras, no âmbito de um projeto de autoprodução, assinou um contrato de compra de energia (PPA) para um fornecimento anual de 815 GWh de 2025 a 2044. O acordo cobre 12% da receita anual da Albras consumo de energia.

A fábrica de alumínio primário da empresa está localizada no Pará e é uma joint venture entre a Hydro e a NAAC (Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd.).

Com capacidade de produção anual de 460 mil toneladas, a companhia é a maior produtora de alumínio primário do Brasil. 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal