27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Hydro Rein fecha parceria para construir usina solar em MG

Acordo com Atlas Renewable Energy e Albras prevê instalar uma planta fotovoltaica de 438 MW

Autor: 2 de maio de 2022Parcerias
Hydro Rein fecha parceria para construir usina solar em MG

Construção está prevista para começar no quarto trimestre de 2022. Foto: Envato Elements

A Hydro Rein, Atlas Renewable Energy e Albras estão formando uma joint venture para desenvolver, construir e operar uma usina fotovoltaica no estado de Minas Gerais.

A construção do complexo Boa Sorte, que terá capacidade instalada de 438 MW, está prevista para começar no quarto trimestre de 2022, e as operações no quarto trimestre de 2023.

Os investimentos totais estão estimados em US$ 320 milhões. A Hydro Rein terá 33,3% de participação no projeto, que foi submetido ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para liberação.

A Albras, no âmbito de um projeto de autoprodução, assinou um contrato de compra de energia (PPA) para um fornecimento anual de 815 GWh de 2025 a 2044. O acordo cobre 12% da receita anual da Albras consumo de energia.

A fábrica de alumínio primário da empresa está localizada no Pará e é uma joint venture entre a Hydro e a NAAC (Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd.).

Com capacidade de produção anual de 460 mil toneladas, a companhia é a maior produtora de alumínio primário do Brasil. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.