Hypontech amplia portfólio e presença global com inversores HPK 1-3kW

Equipamento da fabricante pesa 4,8 kg e possui eficiência de 97,6%
1 min 33 seg de leitura
Canal Solar - Hypontech amplia portfólio e presença global com inversores HPK 1-3kW
Portfólio de inversores expostos em evento. Foto: Hypontech/Facebook/Reprodução

Com seis anos de mercado, a Hypontech anunciou que a sua série HPK 1-3kW vem ganhando espaço em mais de 50 países e alcançando 99,9% de satisfação dos clientes.

A linha da fabricante possui eficiência de 97,6%, pesa 4,8 kg e suporta 150% de sobrecarga em CC, permitindo que os usuários conectem mais painéis para aumentar a produção de energia, mesmo sob sombreamento parcial ou condições climáticas abaixo do ideal. 

De acordo com a empresa, o equipamento conta ainda com uma densidade de potência de 429,5 W/dm³ (HPK 3K). “Seu formato compacto simplifica significativamente o transporte e a instalação, especialmente em cenários residenciais, onde o espaço é limitado”.

“Graças ao seu design compacto, o tempo de instalação pode ser reduzido em até 40%, resultando em menores custos de mão de obra e comissionamento mais rápido do sistema”, acrescentaram. 

Fazenda no Sul do Brasil investe em tecnologia FV para garantir eficiência energética

Demais características

A série HPK é compatível com conectividade Wi-Fi, 4G ou LAN, permitindo a comunicação em tempo real com o Hypon.Cloud por meio de aplicativos móveis e da Web. Os clientes residenciais podem acompanhar a produção e o consumo de energia e receber alertas instantâneos, garantindo o controle total dos sistemas fotovoltaicos. 

“Com detecção inteligente de falhas e diagnósticos remotos, o inversor HPK simplifica a manutenção, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a produção de energia”, ressaltou a companhia. 

Projetado para uma ampla faixa de temperatura operacional de -25 °C a 60 °C, o inversor HPK foi concebido para resistir a climas frios e regiões quentes. O produto possui proteção anti-ilhamento e contra surtos, por exemplo, garantindo segurança e estabilidade operacional. “Quatro anos em operação, zero falhas. Ele até permaneceu totalmente funcional durante duas reformas no telhado”, relatou um cliente. 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.