Com seis anos de mercado, a Hypontech anunciou que a sua série HPK 1-3kW vem ganhando espaço em mais de 50 países e alcançando 99,9% de satisfação dos clientes.
A linha da fabricante possui eficiência de 97,6%, pesa 4,8 kg e suporta 150% de sobrecarga em CC, permitindo que os usuários conectem mais painéis para aumentar a produção de energia, mesmo sob sombreamento parcial ou condições climáticas abaixo do ideal.
De acordo com a empresa, o equipamento conta ainda com uma densidade de potência de 429,5 W/dm³ (HPK 3K). “Seu formato compacto simplifica significativamente o transporte e a instalação, especialmente em cenários residenciais, onde o espaço é limitado”.
“Graças ao seu design compacto, o tempo de instalação pode ser reduzido em até 40%, resultando em menores custos de mão de obra e comissionamento mais rápido do sistema”, acrescentaram.
Fazenda no Sul do Brasil investe em tecnologia FV para garantir eficiência energética
Demais características
A série HPK é compatível com conectividade Wi-Fi, 4G ou LAN, permitindo a comunicação em tempo real com o Hypon.Cloud por meio de aplicativos móveis e da Web. Os clientes residenciais podem acompanhar a produção e o consumo de energia e receber alertas instantâneos, garantindo o controle total dos sistemas fotovoltaicos.
“Com detecção inteligente de falhas e diagnósticos remotos, o inversor HPK simplifica a manutenção, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a produção de energia”, ressaltou a companhia.
Projetado para uma ampla faixa de temperatura operacional de -25 °C a 60 °C, o inversor HPK foi concebido para resistir a climas frios e regiões quentes. O produto possui proteção anti-ilhamento e contra surtos, por exemplo, garantindo segurança e estabilidade operacional. “Quatro anos em operação, zero falhas. Ele até permaneceu totalmente funcional durante duas reformas no telhado”, relatou um cliente.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.