1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Hypontech apresenta inversor híbrido para diferentes cenários de aplicação

Produto inclui as séries HHT/HHS/HES da empresa, fornecendo uma experiência mais flexível aos usuários

Autor: 29 de dezembro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Hypontech apresenta inversor híbrido para diferentes cenários de aplicação

Lavanderia em Dublin com inversores híbridos Hypontech HHT de 10K, que se integram com as baterias da Soluna. Imagem: Hypontech/Reprodução

A Hypontech apresentou para o mercado fotovoltaico uma solução inovadora de gerenciamento de energia – o Hypontech Hybrid Inverter, que inclui as séries HHT/HHS/HES.

De acordo com a empresa, o inversor oferece aos usuários uma experiência de energia mais flexível e confiável por meio de quatro modos inteligentes.

Entre os destaques está o modo de autoconsumo, no qual o produto maximiza o uso da energia para atender à demanda de carga local, e o modo de backup.

“Em áreas onde falhas na rede ou quedas de energia são comuns, o inversor híbrido Hypontech desempenha um papel fundamental”, destacou a companhia.

“Utilizando o sistema de armazenamento de energia, ele fornece eletricidade contínua e confiável para garantir a operação ininterrupta de equipamentos importantes, assegurando que os usuários tenham backup total de energia”, ressaltaram.

Arte: Hypontech

Arte: Hypontech

Modo off-grid e feed-in priority

Além disso, a fabricante enfatizou o modo off-grid do inversor, que permite que os usuários operem de forma independente, e o modo feed-in priority, no qual o produto prioriza a alimentação do excesso de geração de volta para a rede.

“Com tecnologias inteligentes, como o BMS (battery management system), por exemplo, o inversor gerencia perfeitamente o fluxo de eletricidade, dando ao usuário a flexibilidade de vender o excesso de energia para a rede ou contar com a rede para atender às necessidades adicionais de eletricidade”, explicaram.

Programação priorizada

Outro ponto destacado pela Hypontech é que os inversores híbridos não só oferecem tais modos, como também maximizam as necessidades de eletricidade do usuário por meio de programação prioritária, gerenciamento de BMS e outros algoritmos inteligentes.

“Os usuários podem personalizar e gerenciar efetivamente o uso de energia de acordo com os cenários reais. Seja para autogeração, backup, operação fora da rede ou priorização na rede, a Hypontech oferece soluções de energia confiáveis e adaptáveis”, concluíram.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.