26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Hypontech lança inversor híbrido monofásico de 6 kW

Produto possui 16 A e é projetado para funcionar com baterias de chumbo-ácido ou de íon-lítio

Autor: 21 de novembro de 2023Lançamentos
3 minutos de leitura
Hypontech lança inversor híbrido monofásico de 6 kW

Hypon HES 3-6kW. Imagem: Hypontech/Divulgação

A Hypontech lançou para o mercado fotovoltaico o inversor híbrido monofásico de baixa tensão Hypon HES 3-6kW. De acordo com a empresa, o produto possui 16 A de corrente máxima de entrada, sendo compatível com módulos de alta potência.

É projetado ainda para funcionar com baterias de chumbo-ácido ou de íon-lítio e conta com o algoritmo Shadow Scan – tecnologia que otimiza o desempenho de cada painel individualmente, garantindo que todos os componentes do sistema operem com eficiência máxima.

Outra característica enfatizada pela fabricante é que o equipamento possui backup contínuo em nível de UPS (uninterruptible power supply) – com energia ininterrupta com backup em menos de 10 ms.

No caso, UPS é um sistema de alimentação secundário que tem como objetivo fornecer energia estabilizada quando há interrupção na rede primária. Diferente de outros sistemas de emergência, um UPS possibilita a alimentação instantânea quando ocorre um corte na rede.

Além disso, uma grande qualidade do equipamento é possuir sistema de backup que mantém a usina em operação de maneira ininterrupta. Ou seja, caso se perca a energia da concessionária, o sistema de backup que está ligado aos micros é chaveado e entra em operação em menos de 10 ms, fazendo com que o usuário sequer perceba que se perdeu a eletricidade da distribuidora.

Imagem: Hypontech/Reprodução

Imagem: Hypontech/Reprodução

Demais destaques do HES

Segue, abaixo, outros destaques do HES, conforme a Hypontech.

  • Peak Shaving: o HES permite que se gerencie estrategicamente o consumo de eletricidade durante os períodos de pico de demanda. Ou seja, em momentos de consumo mais alto, pode-se retirar parte da energia do sistema de armazenamento, fazendo com que não se ultrapasse a demanda contratada;
  • Períodos de carga/descarga personalizáveis: o produto suporta vários períodos de carga e descarga da bateria, permitindo personalizar o uso de energia de acordo com necessidades específicas do usuário;
  • A solução é equipada com proteção avançada contra a temperatura do terminal da bateria, “garantindo longevidade e segurança do sistema de armazenamento de energia”;
  • O HES suporta 1,5 vezes a potência de pico fora da rede com forte capacidade de comutação instantânea de carga, aumentando a adaptabilidade das cargas domésticas.

“O inversor HES é mais do que apenas uma peça de tecnologia, é a promessa de um futuro mais sustentável. Com sua alta eficiência, adaptabilidade e confiabilidade, permite que você eleve seu nível de energia e cause um impacto positivo no meio ambiente”, concluiu a empresa.

Imagem: Hypontech/Reprodução

Imagem: Hypontech/Reprodução

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

2 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.