O INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) informou que inaugurou uma secretaria exclusiva para fomentar e acelerar o crescimento do hidrogênio verde no Brasil.
A SHV (Secretaria de Hidrogênio Verde) do INEL ficará sob o comando de Luiz Piauhylino Filho, que possui experiência em investimentos em projetos de hidrogênio verde em Portugal e no Brasil, e terá como meta: coordenar e discutir ações com autoridades nacionais e internacionais, associações e empresários.
Para auxiliá-lo, Frederico Freitas assumirá o posto de Secretário-Adjunto da SHV. “Vamos trabalhar em prol de uma economia de baixo carbono e desenvolver e fomentar a produção de hidrogênio verde no país”, afirmou Luiz Piauhylino Filho.
O hidrogênio verde, produzido a partir de eletricidade de matrizes limpas como hidrelétrica, eólica, solar ou provenientes de biomassa, biogás, é hoje uma grande aposta mundial para auxiliar no combate às mudanças climáticas e reduzir a emissão de carbono na atmosfera. Saiba mais abaixo:
Uma resposta
Muito oportuno o INEL discutir, fomentar o desenvolvimento de tecnologias e processos das fontes renováveis visando a transição energética para reduzir o GEE.