Integradores relatam importância de distribuidoras qualificadas no setor FV

BelEnergy realizou uma pesquisa para melhor atender a demanda dos integradores do mercado fotovoltaico

O papel do integrador exige atenção, desde a escolha da fornecedora até a opção do projeto que mais se adequa ao cliente. Por isso, todo o cuidado é necessário para buscar uma empresa capacitada e entregar um alto custo-benefício.

Diante deste cenário, a BelEnergy realizou um levantamento com relatos de integradores que trabalham em colaboração com a marca, que destacaram a importância da qualificação no setor.

Gisele Lopes trabalha na Solo e Solar, integradora que realizou a instalação de um sistema on grid, com potência de 74,87 kWp. De acordo com ela, foram utilizados módulos de 545 W, inversor BelEnergy Plus de 60 kW e conectores MC4 da Staubli. No total, o cliente está tendo uma economia de R$10 mil por mês.

Gisele Lopes trabalha na Solo e Solar, integradora
Gisele Lopes, integradora, trabalha na Solo e Solar. Foto: Divulgação.

“Os clientes sempre questionam sobre qualidade dos módulos, garantia, se a empresa que compramos é confiável e se chegará no prazo estimado. A BelEnergy, por ter o maior estoque no Brasil, consegue entregar no tempo determinado e sempre trabalha com as melhores marcas”, disse.

“Compramos todo material pela plataforma online, o que otimiza nossas vendas. E o pós venda é bem humanizado, sempre temos acesso ao nosso vendedor e a equipe de suporte técnico. A empresa conta excelentes profissionais, por isso não abro mão de comprar na BelEnergy”, enfatizou.

Nascélio Araujo, que trabalha na Vs Elétrica Energia Solar, também contou sua experiência com a distribuidora ao fazer a instalação de um sistema. “Buscamos sempre com o foco em dimensionar uma usina, para que o cliente possua uma economia em no mínimo 80%, de acordo com as taxas do estado do Ceará”.

Nascélio Araujo, que trabalha na Vs Elétrica Energia Solar
Nascélio Araujo, integrador, que trabalha na Vs Elétrica Energia Solar. Foto: Divulgação.

“Ou seja, visamos a máxima eficiência que o cliente possa obter, sempre buscando a maior taxa de economia possível, tanto com o valor do kit quanto com a geração que ele terá em mãos”, relatou.

Ainda segundo Araujo, o foco da produção precisa ser em prol da satisfação do consumidor, agregando economia na conta de energia, segurança e credibilidade dos equipamentos. “Trabalhar com aparelhos de qualidade é uma das nossas visões, pois neste caso temos a certeza que será um projeto bem concluído”.

“O pós venda é importante também para o bom relacionamento, é o momento que o cliente está com o seu sistema funcionando e onde se recebe os feedbacks. Com eles temos uma evolução grande onde sempre focamos ao máximo em melhorar nos pontos em que são relatados”, finalizou.

Bruno Felipe, gerente de marketing da BelEnergy, acrescentou que a realização da pesquisa com estes cases conversa diretamente com o objetivo da nova campanha lançada pela empresa, que contempla superar a qualidade do atendimento, eficiência dos produtos e expandir a estrutura para melhor atender toda a demanda de integradores, sempre pensando no melhor para seus clientes.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal