24 de outubro de 2021

Intersolar: energia positiva iluminando o ‘novo normal’

Aldo Teixeira comenta sobre a retomada econômica e social do país e destaca a participação da empresa na Intersolar 2021

Autor: 30 de setembro de 2021Opinião
Intersolar: energia positiva iluminando o ‘novo normal’

Passados quase dois anos desde o início da pandemia, finalmente começamos a enxergar uma luz no fim do túnel. À medida que a vacinação avança, as pessoas começam a retomar velhos hábitos como passear ao ar livre e frequentar parques, praias, bares, restaurantes, shoppings, entre outros.

Graças ao meu otimismo praticamente inabalável, nunca duvidei da retomada econômica e social, sempre acreditando que o mercado de energia solar e geração distribuída desempenharia um papel importante nesse processo.

E a prova de que isso está de fato acontecendo é a retomada da maior feira da América do Sul para o mercado de energia solar, com a realização da Intersolar no mês de outubro de 2021. Essa não só será a terceira participação da Aldo Solar no evento, mas também a maior e mais importante delas.

A organização do evento reforça que tomará todas as medidas sanitárias e que a população acima de 30 anos do Estado de São Paulo estará totalmente imunizada antes da data do evento, o que nos dá alguma tranquilidade. Mas, claro, sem esquecer o uso de máscara, algum distanciamento e muito álcool em gel.

Isso porque o planejamento e a capacitação profissional nunca foram tão importantes. Para os revendedores e instaladores de energia solar, novos cursos, capacitação constante e a escolha das melhores soluções fotovoltaicas, além da participação em eventos como da Intersolar, podem ser a diferença entre crescer ou desaparecer do mercado.

No Brasil, que abrange 75% de todo mercado fotovoltaico da América Latina e segue em um crescimento exponencial, o mercado está cada vez mais aquecido e concorrido. Nesse cenário, investimentos em novas tecnologias e eventos de fomento ao setor não podem ser menosprezados.

E é justamente por isso que o nosso estande na Intersolar 2021 será o nosso maior até hoje e um dos maiores da feira, com 352 m². Para este ano de retomada econômica e social, escolhemos o tema “Energia Positiva”, não só pela eficiência, sustentabilidade e inovação dos equipamentos fotovoltaicos, mas também pelo fato de que o nosso estande trará a imagem do nosso novo embaixador, Guga Kuerten, que melhor do que ninguém personifica a imagem de energia positiva.

No estande da Aldo na Intersolar, as revendas e instaladores de energia solar em todo o país poderão conhecer de perto todas as novidades dos maiores fabricantes mundiais em equipamentos fotovoltaicos, sempre eficientes, sustentáveis e inovadores.

Estamos muito animados com o mercado crescendo mais de 100% em relação ao ano passado. E o crescimento continua acelerado! Na Aldo experimentamos um incremento ainda maior, mais de 50% somente em Q3 quando comprado com o trimestre passado. Estamos certos que cada vez mais os consumidores querem fazer parte da energia positiva do mercado fotovoltaico, que só traz ganhos à sustentabilidade do planeta e nos ajudará ainda mais a vencer esse momento.

O conceito de “Energia Positiva” é para nós uma grande inspiração em tudo o que fazemos. Afinal, não há como considerar positiva a energia que degrada. Energia realmente positiva causa pouco impacto na produção, tem baixo custo e é renovável.

E não é só a energia elétrica que precisa ser positiva. Para superar não só a atual crise sanitária, bem como os 11 planos econômicos, a inflação galopante e as mudanças monetárias do passado, além da crise hídrica sem precedentes que estamos vivendo, a energia humana também tem que ser positiva.  

Além de todos os lançamentos tecnológicos que os visitantes poderão conhecer no nosso estande da Intersolar 2021, tenho certeza de que o mais importante será toda a energia positiva que temos para compartilhar com todo o mercado.

Em poucos dias, nos vemos no Expo Center Norte. Até lá!

Aldo Pereira Teixeira

Aldo Pereira Teixeira

Presidente fundador da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar, sediada em Maringá (PR). Atua há anos no setor solar, com experiência em gestão e vendas.

Um comentário

  • Muito bem explanasono assunto da energia positiva.
    Acredito no que ja é una realidade em nosso país a questão da Energia Solar.
    Sou novo no assunto mas já vi que uma alternativa positiva que veio pra ficar e mudar o conceito em Energia renovável.
    Parabéns Aldo e muito sucesso para vc é sua empresa.
    Gostaria de pidervter uma oportunidade e trabalhar junto de vcs para ajudar nisso planeta com a energia solar.

Comentar