7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Intersolar Europa: conflitos geopolíticos e principais destaques

Canal Solar foi o único veículo do Brasil que acompanhou o evento in loco, com entrevistas e publicações de conteúdos

Autor: 11 de junho de 2022novembro 3rd, 2023Mundo
2 minutos de leitura
Intersolar Europa: conflitos geopolíticos e principais destaques

Intersolar Europa reuniu mais de 65 mil pessoas nos três dias da feira. Foto: Solar Promotion GmbH

Reportagem publicada na 10ª edição Revista Canal Solar

A Intersolar Europa, o maior evento do setor de energia solar do velho continente, ocorrido entre os dias 11 e 13 de maio, em Munique, na Alemanha, mobilizou milhares de pessoas e trouxe novidades para o mercado fotovoltaico internacional.

O Canal Solar foi o único veículo de comunicação do Brasil que acompanhou o evento in loco, com entrevistas, transmissões ao vivo pelo YouTube e redes sociais e publicações de conteúdo no site. 

Durante os três dias de feira, divididos entre exposições, fóruns e conferências, foram registrados 1.356 expositores, de 46 países, apresentando seus produtos, serviços e soluções em uma estrutura de 132.000

No total, 65 mil visitantes de 149 países compareceram ao evento, superando as expectativas dos organizadores, que inicialmente eram de 50 mil pessoas. 

As questões climáticas foram o foco principal do evento, trazendo expositores que apresentaram soluções e tecnologias que podem acelerar o alcance das metas climáticas, como o acordo de Paris, por um mundo com menos emissão de carbono. 

Diante das inúmeras tecnologias e soluções apresentadas durante o evento, chega o momento de colocar em prática o que a indústria sustentável pode oferecer: sistemas fotovoltaicos, armazenamento, inversores híbridos e, especialmente, o hidrogênio verde, que também foi um dos temas presente nas conferências, mostrando a importância de investimento nesse setor. 

Saiba quais foram os destaques da Intersolar Europa clicando aqui e acessando a 10ª edição da Revista Canal Solar.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.